Chelsea oficializa Dewsbury-Hall como 4º reforço para a temporada

4 minutos de leitura

Depois de uma temporada inexpressiva, o Chelsea segue ativo no mercado em busca de um ano feliz. A equipe londrina oficializou a contratação do meio-campista Kiernan Dewsbury-Hall, destaque do Leicester City na última Championship.

Ele se torna o quarto reforço dos Blues para a próxima temporada. O técnico Enzo Maresca tem formado seu plantel para recolocar o time no caminho das conquistas.

Dewsbury-Hall é o novo reforço do Chelsea

Através das mídias digitais, o Chelsea anunciou a chegada de Dewsbury-Hall na tarde desta terça-feira (02). O inglês assinou um contrato de cinco anos com opção de prolongamento por mais uma temporada. Aos 26 anos, o jogador deve custar 30 milhões de libras (R$ 215 milhões) aos cofres do clube.

O volante foi peça fundamental para Enzo Maresca montar o Leicester campeão da última Championship. Homem de confiança, Dewsbury-Hall reencontrará o treinador com a chance de mudar de patamar em Stamford Bridge.

Natural de Nottingham, o novo reforço dos Blues foi revelado pelos Foxes e só jogou em outras equipes duas vezes. Ele foi emprestado a Blackpool e Luton Town entre 2020 e 2021. Conseguiu se firmar pelo Leicester City ao longo dos anos foi titular nas últimas três temporadas.

Trata-se de um meio-campista moderno que pode desempenhar o papel de primeiro volante mas também possui qualidade para chegar ao ataque como elemento surpresa. Ajuda na pressão do erro adversário e colabora na criatividade de jogadas. Na prática, é um “camisa 8”.

Dewsbury-Hall pelo Leicester City

  • 129 jogos
  • 17 gols
  • 20 assistências
Dewsbury-Hall em campo pelo Leicester.
Dewsbury-Hall em campo pelo Leicester. (Foto: IMAGO)

Os reforços do Chelsea para 2024/25

Essa é a quarta contratação oficializada pelo Chelsea na janela de transferências. Estevão William foi contratado junto ao Palmeiras, mas só chegará a Londres a partir de 2025.

O time tenta reforçar seu elenco para retomar as disputas por títulos. Os Blues disputaram a Conference League da próxima temporada, além das competições nacionais.

  • Marc Guiu – Barcelona
  • Tosin Adarabioyo – Fulham
  • Omari Kellyman – Aston Villa
  • Kiernan Dewsbury-Hall – Leicester City
Ex-Barcelona, Guiu assina com o Chelsea
Ex-Barcelona, Guiu assina com o Chelsea. Foto: Chelsea/Twitter
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.