Antes de mais nada, a FIFA anunciou nesta segunda-feira (29) as datas e chaveamento do Mundial de clubes 2021. Dessa forma, representando o continente europeu, o Chelsea terá seu calendário afetado, e com isso, deverá reagendar alguns duelos por conta da competição intercontinental.
CHELSEA E O MUNDIAL DE CLUBES
A saber, o Mundial de clubes será realizado entre os dias 03 e 12 de Fevereiro de 2022. Nesse ínterim, o Chelsea teria dois duelos pela Premier League, que possivelmente será reagendado. São eles: o Brighton dia oito e o Arsenal dia 12 de Fevereiro.
Além disso, os Blues teriam um duelo pela Copa da Liga Inglesa, dia cinco, que pode sofrer alteração. Por conta disso, o Chelsea irá sofrer com um longo período sem jogos na Premier League.
Dessa forma, a competição irá realizar uma pausa do dia 23 até o dia oito de Fevereiro. Vale lembrar, que os Blues encaram o Tottenham antes desta pausa. Por fim, é possível que o líder do Campeonato Inglês volte aos gramados no dia 19 de fevereiro diante do Crystal Palace, pela Premier League.
Times garantidos ao Mundial de Clubes:
🏴 Chelsea
🇦🇪 Al-Jazira
🇳🇿 Auckland City
🇲🇽 Monterrey
🇪🇬 Al-Ahly
🇸🇦 Al-Hilal
🇧🇷 ⏳ https://t.co/OukVgTcUfc— mnzin.ⓟ tricampeâo (@mnzinsep) November 24, 2021
CAMINHO DEFINIDO PARA O TÍTULO
Em suma, foi definido o caminho do Chelsea para o título inédito do Mundial de clubes. Dessa forma, os ingleses podem encarar: o Al Jazira (EMA); Auckland City (AUS) ou o favorito Al Hilal (ARS).
Assim, o Auckland City encara o Al Jazira pelas Oitavas de Final e o vencedor encara o Al Hilal pelas Quartas do Mundial.
Vale lembrar, que Chelsea e Palmeiras (representante sul-americano) entram diretamente na fase semifinal.
Chelsea pode defrontar o Al Hilal de Leonardo Jardim nas meias-finais do Mundial de Clubes. pic.twitter.com/FBKLUeLjQL
— B24 (@B24PT) November 29, 2021