Chelsea demonstra interesse em Kurzawa, do PSG

Chelsea demonstra interesse em Kurzawa, do PSG
Reprodução/Getty images

Antes de mais nada, a janela de transferências do inverno europeu está agitada. Dessa forma, o Chelsea busca opções defensivas, para suprir a lesão de Ben ChilwelL, que ficará longe dos gramados por mais seis meses. Com isso, a diretoria dos Blues miram um velho conhecido de Thomas Tuchel para reforçar o elenco.

CHELSEA DE OLHO EM KURZAWA

De acordo com o site Sky Sports, o Chelsea está interessado em contratar o lateral esquerdo Layvin Kurzawa, do  Paris Saint-Germain. Sendo assim, os Blues pretendem nos próximos dias oferecer um contrato de empréstimo ao jogador, que está em baixa no clube francês.

Desse modo, Com a lesão no joelho sofrida por Ben Chilwell, o Chelsea ficou com apenas um lateral-esquerdo disponível em seu elenco. Assim, o espanhol Marcos Alonso é o único da posição apto para jogar neste momento, deixando Thomas Tuchel preocupado com o andamento da temporada.

Por fim, Kurzawa tem contrato com o PSG até junho de 2024 e sua multa rescisória é de 9 milhões de euros.

VELHOS CONHECIDOS

Em suma, Kurzawa trabalhou com o técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, quando ele esteve no PSG. Dessa forma, o francês foi bastante utilizado pelo alemão, sendo uma dos nomes de confiança de Tuchel.

Além disso, outro fator que pode ajudar nessa negociação, é que Kurzawa perdeu espaço com a chegada de Nuno Mendes ao plantel Parisense.

Por fim, por conta de algumas contusões, Kurzawa atuou apenas em uma partida nesta temporada.

JANELA EUROPEIA DOS BLUES

Até o momento, os Blues não anunciaram nenhuma contratação. Por outro lado, a equipe também não perdeu nenhum nome, mantendo o elenco forte para a reta final da temporada.

Além disso, a diretoria londrina busca renovar o vínculo de alguns atletas. Assim, o brasileiro Thiago Silva fechou acordo por mais um ano com o clube. No entanto, Antonio Rüdiger recusou o contrato oferecido pelos Blues, e por isso, pode sair de graça no meio do ano.