Mauricio Pochettino deixou o Chelsea por consentimento mútuo. O clube anunciou a saída do treinador na tarde desta terça-feira (21).
De acordo com o jornal britânico “Telegraph”, Pochettino encontrou com Todd Boehly, proprietário do clube, para um jantar na noite da última sexta-feira (17), e se reuniu com os diretores esportivos Paul Winstanley e Laurence Stewart nesta terça, antes do anúncio.
— Em nome de todos no Chelsea, gostaríamos de expressar nossa gratidão a Mauricio por seu serviço nesta temporada. Ele será bem-vindo de volta a Stamford Bridge a qualquer momento e desejamos-lhe tudo de melhor em sua futura carreira de treinador — escreveram os diretores do clube no site oficial do Chelsea.
O veículo inglês noticiou que Pochettino concordou com sua saída dos Blues, após a revisão da temporada, que começou na segunda.
Prováveis substitutos de Pochettino no Chelsea
Ainda de acordo com o jornal, não há desavença entre Pochettino e o clube londrino, mas o clube já procura um treinador jovem para substituir o argentino. O “Telegraph” quatro nomes que podem pintar em Stamford Bridge:
- Sebastian Hoeness (Stuttgart)
- Míchel (Girona)
- Kieran McKenna (Ipswich Town)
- Enzo Maresca (Leicester)
Chelsea vira máquina de moer treinadores
A saída de Pochettino, que foi descrita como “amigável”, faz dele o terceiro treinador permanente a ser demitido sob a propriedade da Clearlake Capital-Boehly, depois de Thomas Tuchel e Graham Potter.
Bruno Saltor treinou o Chelsea por um jogo na temporada passada, antes de Frank Lampard assumir o cargo interino, o que significa que um total de cinco treinadores trabalharam sob os atuais proprietários do clube em dois anos.
Pochettino encerra seu ciclo no Chelsea com 27 vitórias, 10 empates e 14 derrotas em 51 jogos, o que dá um aproveitamento de 59,47%. Ele levou o time londrino à final da Copa da Liga Inglesa, mas acabou perdendo a decisão para o Liverpool com um gol de Virgil van Dijk no fim do segundo tempo da prorrogação.
Na Premier League, Pochettino levou o Chelsea à sexta colocação, com 63 pontos. Caso o Manchester City vença a final da Copa da Inglaterra, os Blues ficam com uma vaga na Europa League.