Chelsea demite diretor por motivo polêmico

1 minuto de leitura

A saber, o Chelsea desligou o recém nomeado diretor comercial do clube Damian Willoughby. O motivo foi as mensagens impróprias que ele enviou antes de se juntar ao clube. O destino das mensagens aconteceu para Catalina Kim, uma agente de futebol que é fundadora e executiva-chefe do C&P Sports Group.

CONDUTA INAPROPRIADA DEMITE RECÉM DIRETOR DO CHELSEA

De acordo com o portal SkySports, nesta quarta-feira (21), o Chelsea demitiu o diretor comercial Damian Willoughby. Isso porque, o executivo recém nomeado ao cargo enviou mensagens impróprias para Catalina Kim, agente de futebol, fundadora e executiva do C&P Sports Group.

Além disso, a C&P esteve envolvida em uma oferta do magnata britânico Nick Candy para comprar o Chelsea que naquele momento ainda pertencia a Roman Abramovich. A saber, a oferta foi realizada antes que o consórcio do americano Todd Boehly completasse uma aquisição em maio. Contudo, o consórcio de Boehly foi o vencedor desta disputa.

Willoughby foi nomeado diretor comercial no início deste mês, retornando ao clube em que trabalhou anteriormente de 2007 a 2010. Por fim, um porta-voz dos Blues explicou o motivo da demissão do executivo. Confira abaixo a declaração:

“O Chelsea FUTEBOL CLUBE confirma que rescindiu o emprego do diretor comercial Damian Willoughby com efeito imediato.

“Evidências de mensagens inapropriadas enviadas por Willoughby, antes de sua nomeação no Chelsea FC no início deste mês, foram recentemente fornecidas e investigadas pelo clube.

“Enquanto eles foram enviados antes de seu emprego no clube, esse comportamento é absolutamente contrário ao ambiente de trabalho e à cultura corporativa que está sendo estabelecida pela nova propriedade do clube.

“Os donos do clube estão trabalhando incansavelmente para estabelecer e alcançar os mais altos padrões dentro e fora do campo, e estão determinados a estabelecer e nutrir uma cultura de transparência, responsabilidade, inclusão, diversidade e
oportunidade.

“O clube está empenhado em criar um ambiente que incorpore esses valores”.

Thiago Abreu
Thiago Abreu

Cursando 8º semestre de Jornalismo, 25 anos, natural de Osasco. Um amor inexplicável pelo esporte, capaz de me emocionar, cativar e sempre me conectar com a felicidade.