Chelsea definido para a final da Uefa Super Cup

0
633
Chelsea
Foto: Divulgação/Twitter/@Chelseafc

Antes de mais nada, a temporada europeia vai começar. Assim, as equipes se preparam para o início das principais competições. Com isso, o Chelsea define detalhes para a final na próxima quarta-feira (11) contra o Villarreal, pela Uefa Super Cup. Por fim, o duelo é o encontro entre o atual campeão da Champions League, contra o atual vencedor da Europa League.

CHELSEA DEFINIDO PARA A FINAL

Mesmo com o título da Uefa Champions League, o Chelsea até o momento não trouxe nenhum reforço de peso. Dessa forma, o técnico Thomas Tuchel tem basicamente o mesmo time da última temporada, mantendo o entrosamento. Portanto, o time titular que deve enfrentar o Villarreal, será muito próximo do mesmo que enfrentou o Manchester City, na final da última Champions League.

Além disso, os jogos de pré temporada dos Blues mostrou muito do que devemos ver em campo na próxima quarta-feira. No entanto, um dos destaques do time nos amistosos foi o marroquino Hakim Ziyech, reserva na última época. Desse modo, o Camisa 22 pode ser uma das surpresas entre os titulares, ao lado de Havertz e Werner, completando o ataque.

RETROSPECTO NEGATIVO

Contra o Villarreal, o Chelsea fará sua 5ª final de Uefa Super Cup. Por outro lado, até o momento, os Azuis de Londres só conquistou apenas uma vez o torneio. Dessa forma, foi na temporada 98/99 com o craque Gianfranco Zola no comando do ataque. Após isso, os Blues foram derrotados para o Atlético de Madrid em 2012, para o Bayern de Munique em 2013 e, para o Liverpool em 2019. Em suma, o duelo final contra o Submarino Amarelo será realizado no Estádio Nacional de Futebol de Windsor Park, em Belfast, na Irlanda do Norte.