Jadon Sancho se juntou ao Chelsea no início da temporada por empréstimo. O atacante deixou uma boa impressão nos primeiros meses com os Blues, mas não conseguiu manter o desempenho e está em queda na equipe.
O acordo entre Chelsea e Manchester United incluí uma cláusula de obrigação de compra, mas os Blues devem pagar um valor aos Red Devils se não quiserem contratar o atacante em definitivo. Porém, a ideia da equipe de Stamford Bridge é estender a permanência de Sancho no clube.
Chelsea define futuro de Sancho
O contrato de empréstimo de Sancho tem uma cláusula de obrigação de compra caso o Chelsea termine a Premier League a cima da 14ª colocação. Porém, os Blues podem devolver o jogador ao Manchester United se pagarem 5 milhões de libras (R$ 37,2 milhões), segundo o “The Athletic”.
De acordo com a “Sky Sports”, espera-se que a equipe de Londres contrate Sancho permanentemente na próxima janela de transferências. Para isso, o clube vai pagar 25 milhões de libras (R$ 186 milhões) ao United.
Chelsea are still expected to sign Jadon Sancho permanently in the summer despite the emergence of a get-out clause existing in the deal ✍️ pic.twitter.com/0aNEKfHAfp
— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) March 24, 2025
O Chelsea está interessado na contratação de um ponta na janela de verão do mercado da Europa em meio à incerteza em torno do futuro de Mykhailo Mudryk. Ele foi suspenso pela Federação Inglesa em dezembro após testar positivo para uma substância proibida.
Segundo o “The Athletic”, Mudryk testou positivo para meldonium depois da pausa da Data Fifa em novembro do ano passado. Pelas redes sociais, o atacante disse que nunca usou intencionalmente nenhuma substância proibida ou quebrou qualquer regra.
Enquanto isso, Sancho não é um nome que agrada os torcedores e ídolos do Chelsea. William Gallas, falando ao “Stadium Astro”, disse que o atacante não pode ficar nos Blues.
Sancho não marca desde 8 de dezembro e a última assistência foi em 4 de janeiro, além de não finalizar ao gol desde o boxing day.
