Posição em risco? Chelsea toma decisão sobre Enzo Maresca

5 minutos de leitura

O Chelsea começou bem a temporada da Premier League, tanto que chegou a ocupar a terceira colocação na tabela empatado com o segundo colocado Arsenal em dezembro. No entanto, o desempenho deixou a desejar nas rodadas seguintes e levou o time a sofrer declínio.

A equipe desde então passa por altos e baixos. Atualmente, os Blues estão na 6ª posição com 54 pontos, e Enzo Maresca tem sido pressionado por parte da torcida pelas performances abaixo do esperado.

O Chelsea foi ao intervalo da partida contra o Ipswich Town no domingo (13) com 2 a 0 contra, e acabou vaiado por torcedores presentes em Stamford Bridge. Houve reação na segunda etapa, e o apito final decretou o empate em 2 a 2.

Apesar disso, a diretoria do Chelsea não tem a intenção de mexer no comando técnico. Maresca ainda tem a confiança dos mandatários especialmente pela “dedicação” e “comprometimento” com o trabalho, conforme informações do “The Sun”.

Enzo Maresca no Chelsea

Enzo Maresca, técnico do Chelsea
Enzo Maresca, técnico do Chelsea (Foto: Imago)

Enzo Maresca foi contratado pelo Chelsea em julho de 2024, depois de se sagrar campeão da Championship (segunda divisão inglesa) com o Leicester na temporada anterior.

A campanha é de 47 jogos, com 27 vitórias, nove empates, 11 derrotas e muito “pé no chão”. No fim do ano passado, não faltavam análises que colocavam os Blues como postulantes ao título da liga, mas o próprio técnico freou o entusiasmo.

Não estamos prontos para competir com Liverpool, Arsenal e City por muitas razões. Não é porque ganhamos uma que vou mudar de ideia. Não estamos prontos para isso –, declarou Maresca na época.

Em entrevistas posteriores, o italiano reafirmou a alegação e destacou que a briga do time é para estar na principal competição europeia de clubes, a Champions League, em 2025/26. Apenas a Premier League pode proporcionar ao comandante atingir esse feito.

vitória do Arsenal sobre o Real Madrid por 3 a 0 garantiu à Inglaterra um lugar extra na próxima edição do torneio. Dessa forma, o Campeonato Inglês vai propiciar aos cinco primeiros colocados uma vaga na Champions da próxima temporada.

O 5º lugar é ocupado pelo Manchester City com apenas um ponto a mais que o Chelsea. O 7º colocado Aston Villa, com os mesmos 54 pontos dos Blues, também pode acirrar a disputa.

Todos no clube estão totalmente comprometidos em nos colocar de volta na Champions League. Enzo e diretores estão apegados a essa ideia. Se isso não acontecer, haverão perguntas naturalmente, mas Enzo ainda é visto como o homem que levará o Chelsea à frente –, disse uma fonte ao jornal britânico.

O próximo jogo do Chelsea na Premier League é contra o Fulham no domingo (20), às 10h (de Brasília), em Craven Cottage.

Palmer e Nkunku pelo Chelsea
Palmer e Nkunku pelo Chelsea (Foto: Imago)
Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.