Oficial: Chelsea atualiza situação de Andrey Santos

4 minutos de leitura

Andrey Santos foi emprestado pelo Chelsea ao Nottingham Forest no início da temporada para ganhar experiência na Premier League. Contudo, o jogador não recebeu a rodagem esperada e tem tido uma passagem frustrada no City Ground.

Mesmo com a demissão do técnico Steve Cooper e a contratação do português Nuno Espírito Santo, não há esperança de que o cenário mude.

Com isso, Chelsea anunciou nesta quarta-feira (3) o fim do empréstimo de Andrey ao Nottingham Forest e o retorno do brasileiro a Londres.

No entanto, segundo o “The Standart”, os Blues ainda não sabem o que farão com o brasileiro após o retorno.

Andrey Santos atrai interesse de diversos clubes ingleses, como Newcastle, Crystal Palace e até mesmo times da Championship. Por regras da Fifa, o ex-vascaíno só poderá ser emprestado para outra equipe da Inglaterra.

O Chelsea quer ter calma para escolher o próximo passo da joia de 19 anos e defende que ele tenha o melhor desenvolvimento possível. Até mesmo uma permanência do jogador no Stamford Bridge não estar descartada. Andrey participará de treinamentos com Mauricio Pochettino e será reavaliado.

Caso entre em campo pelos Blues em janeiro, ele não poderá mais atuar em jogos oficiais por outro time na temporada 2023/24.

Entenda os problemas de Andrey Santos no Nottingham Forest

O volante chegou ao City Ground embalado pelas recentes contratações de jogadores brasileiros pelo Nottingham Forest, aliado ao bom relacionamento entre os Reds e o Chelsea. A expectativa era de que Andrey Santos jogasse regularmente no time, mas isso não se cumpriu.

Steve Cooper deu poucas chances ao jovem e diversas vezes o deixou até mesmo fora do banco de reservas. Andrey entrou em campo apenas duas vezes na temporada, o que totalizou 97 minutos dentro das quatro linhas.

Andrey Santos em estreia na Premier League (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.