Andrey Santos foi emprestado pelo Chelsea ao Nottingham Forest no início da temporada para ganhar experiência na Premier League. Contudo, o jogador não recebeu a rodagem esperada e tem tido uma passagem frustrada no City Ground.
Mesmo com a demissão do técnico Steve Cooper e a contratação do português Nuno Espírito Santo, não há esperança de que o cenário mude.
Com isso, Chelsea anunciou nesta quarta-feira (3) o fim do empréstimo de Andrey ao Nottingham Forest e o retorno do brasileiro a Londres.
Andrey Santos has been recalled from his loan at Nottingham Forest.
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 3, 2024
No entanto, segundo o “The Standart”, os Blues ainda não sabem o que farão com o brasileiro após o retorno.
Andrey Santos atrai interesse de diversos clubes ingleses, como Newcastle, Crystal Palace e até mesmo times da Championship. Por regras da Fifa, o ex-vascaíno só poderá ser emprestado para outra equipe da Inglaterra.
O Chelsea quer ter calma para escolher o próximo passo da joia de 19 anos e defende que ele tenha o melhor desenvolvimento possível. Até mesmo uma permanência do jogador no Stamford Bridge não estar descartada. Andrey participará de treinamentos com Mauricio Pochettino e será reavaliado.
Caso entre em campo pelos Blues em janeiro, ele não poderá mais atuar em jogos oficiais por outro time na temporada 2023/24.
A Blue Brazilian: Andrey Santos signs! 🇧🇷
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 7, 2023
Entenda os problemas de Andrey Santos no Nottingham Forest
O volante chegou ao City Ground embalado pelas recentes contratações de jogadores brasileiros pelo Nottingham Forest, aliado ao bom relacionamento entre os Reds e o Chelsea. A expectativa era de que Andrey Santos jogasse regularmente no time, mas isso não se cumpriu.
Steve Cooper deu poucas chances ao jovem e diversas vezes o deixou até mesmo fora do banco de reservas. Andrey entrou em campo apenas duas vezes na temporada, o que totalizou 97 minutos dentro das quatro linhas.