O Chelsea segue em busca de seu novo treinador. Agora, Roberto De Zerbi é o nome da vez. O italiano está desempregado e foi adicionado à lista de profissionais observados pelos Blues.
De acordo com o “Mail Sport”, De Zerbi entrou de vez na briga com outros nomes para se tornar o novo técnico do Chelsea. O time está no mercado desde que demitiu Mauricio Pochettino, na última semana.
Roberto De Zerbi no Chelsea?
O italiano ganhou muitos fãs na Inglaterra por conta de sua passagem pelo Brighton nas últimas duas temporadas. Ele praticou um jogo atrativo e ainda conseguiu resultados importantes, como levar a equipe à Europa League pela primeira vez na história.
De Zerbi e Brighton chegaram a um acordo para encerrar o trabalho ao fim da temporada. Mesmo assim, por questões contratuais, o Chelsea terá que pagar cerca de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) ao time do Amex Stadium caso queira contratar o comandante.
Os Blues procuram um treinador com ideias arrojadas e ofensivas, e entendem que o ex-Sassuolo pode oferecer isso. Na próxima temporada, o clube disputará a Conference League.
Em dois anos de Premier League, De Zerbi conseguiu resultados consistentes, apesar de uma queda de desempenho do Brighton em 2024.
Quem será o próximo técnico do Chelsea?
Nesse momento, quatro treinadores estão na mira do Chelsea para a próxima temporada. O clube ainda não se decidiu e deve realizar um criterioso processo seletivo para escolher seu professor. Nos últimos anos, os Blues passaram por exageradas trocas de comando. São 15 treinadores diferentes desde 2004.
- Kieran McKenna (Ipswich Town)
- Thomas Frank (Brentford)
- Enzo Maresca (Leicester)
- Roberto De Zerbi (desempregado)
Esses são os nomes do momento na mesa do clube. McKenna e Maresca já receberam contatos, mas o martelo ainda não foi batido. A entrada de De Zerbi na corrida deve mudar os rumos dessa situação.