O Chelsea surpreendeu ao divulgar a lista de 27 jogadores inscritos na primeira Conference League, a competição europeia disputada pelos Blues em 2024/25.
Nomes como Cucurella, Enzo Fernandez e até o recém-contratado Jadon Sancho estão inscritos, mas uma das principais estrelas do elenco, Cole Palmer, é ausência confirmada no plantel.
Além do jovem atacante, o defensor Wesley Fofana e o meio-campista Romeo Lavia também não integram a relação. Fofana e Lavia se lesionaram no ano passado e têm sido preservados neste retorno. Mas e Palmer?
Por que Chelsea não inscreveu Palmer na Conference?
Cole Palmer foi o grande destaque do clube londrino na temporada anterior. O atacante de 22 anos atuou em 34 jogos do Chelsea pela Premier League, marcou 22 gols e deu 11 assistências.
As partidas consistentes até o credenciaram a uma vaga na seleção inglesa então comandada por Gareth Southgate. Além disso, Palmer foi um dos indicados ao prêmio “Bola de Ouro”.
O jovem manteve o alto nível no início desta temporada. Nas três primeiras rodadas da PL 2024/25, foi titular em todas as partidas e balançou as redes uma vez. Assim, a ausência do atacante entre os jogadores que vão disputar a Conference League chamou a atenção.
O motivo para Palmer não integrar a lista inicialmente é gerenciamento de calendário. Conforme a “BBC Sport”, a ideia da gestão do Chelsea é administrar os jogos a serem disputados e rodar o elenco para evitar sobrecargas até o fim da temporada.
Além da Premier League e da Conference, o Chelsea tem mais três competições pela frente, o que inclui o Mundial de Clubes da Fifa. Os Blues podem disputar cerca de 80 jogos no período.
No entanto, nem tudo está perdido. Caso o Chelsea passe da primeira fase da Conference League, Palmer, Fofana e Lavia podem ser inscritos para a próxima fase do torneio, que devem ocorrer em 2025.
Na primeira fase, o time do técnico Enzo Maresca enfrenta Gent, Panathinaikos, Noah, Heidenheim, Astana e Shamrock Rovers com os seguintes atletas à disposição:
A lista de inscritos do Chelsea na Conference League
- Goleiros: Robert Sanchez, Filip Jorgensen e Lucas Bergstrom.
- Defensores: Axel Disasi, Marc Cucurella, Tosin Adarabioyo, Benoit Badiashile, Levi Colwill, Reece James, Malo Gusto, Josh Acheampong e Renato Veiga.
- Meio-campistas: Enzo Fernandez, Noni Madueke, Carney Chukwuemeka, Christopher Nkunku, Jadon Sancho, Kiernan Dewsbury-Hall, Moises Caicedo, Cesare Casadei, Tyrique George e Kiano Dyer.
- Atacantes: Pedro Neto, Mykhailo Mudryk, Joao Felix, Nicolas Jackson e Marc Guiu.