O Chelsea pode voltar ao mercado para contratar um centroavante. No entanto, mesmo indo atrás de seus jovens promissores, o clube ainda pode garantir a chegada de Victor Osimhen, alvo de longa data.
Isso porque, segundo o jornal inglês “Daily Mail”, o clube está perto de contratar o atacante Samu Omorodion, do Atlético de Madrid, enquanto ainda tenta acordo com o jogador do Napoli.
A negociação do Chelsea com o Atlético de Madrid
O clube inglês está próximo de fechar um acordo para contratar o jovem atacante Samu Omorodion. A negociação ganha força após o meio-campista Conor Gallagher ter aceitado a proposta do clube espanhol.
O Atlético de Madrid, por sua vez, estuda liberar Omorodion por cerca de 40 milhões de libras, caso consiga contratar outro atacante para substituí-lo. O bom relacionamento entre os dois clubes pode facilitar a negociação.
A ideia do clube espanhol é vender o jovem de 20 anos para adicionar Julian Álvarez, do Manchester City, ao elenco. As negociações com os Citizens passaram por conversas de empréstimo com obrigação de compra e valores na casa dos 70 milhões de euros.
A apuração do jornalista Fabrizio Romano aponta um valor mais baixo pelo jovem do Atlético de Madrid, dizendo que o clube está pronto para aceitar a proposta do Chelsea no valor de 35 milhões libras (R$ 256 milhões) e o jogador já discute os termos do contrato com os Blues.
No entanto, os Colchoneros só darão o sinal verde para fechar o negócio quando fecharem o acordo com Julián Álvarez.
O clube inglês já fez uma oferta pelo centroavante colchonero anteriormente, mas foi recusada. O jovem está representando a seleção espanhola nas Olimpíadas.
Omorodion, no entanto, nunca jogou pelo Atlético. Ele foi contratado há um ano do Granada e imediatamente emprestado ao Alavés, onde teve grande destaque. Foram oito gols e uma assistência em 34 jogos em LaLiga.
Chelsea ainda pode conseguir Osimhen
A chegada de um atacante de preço alto como o jovem espanhol não impede o clube londrino de fechar a contratação do nigeriano, segundo o Daily Mail. Isso porque as negociações não envolvem apenas a compra.
Os Blues negociam com o Napoli um empréstimo inicial pelo centroavante, além da ida de Romelu Lukaku para o clube italiano. Os valores de uma possível compra ainda não foram divulgados.
O belga tem contrato com os Blues até 2026, assim como o nigeriano com o Napoli. Ambos tiveram temporadas semelhantes na Itália: Lukaku com 21 gols em 47 jogos pela Roma, e Osimhen com 17 gols em 32 jogos pelos napolitanos.
A venda de Gallagher também dá um respiro ao clube para contratar Omorodion sem grandes esforços financeiros, o que ajuda na negociação pelo destaque da Serie A.