Após 11 contratações, Maresca quer mais reforços para o Chelsea: ‘Não temos tantos jogadores’

4 minutos de leitura

O Chelsea gastou 1 bilhão de libras em 39 jogadores em cinco janelas, com 219 milhões de libras gastos somente na última janela.

✅Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp.

O técnico Enzo Maresca trouxe 11 jogadores para o inchado elenco dos Blues, apesar de ter visto outros atletas indo embora, arrecadando 150 milhões de libras para o clube.

Embora tenha quase 40 jogadores no elenco do Chelsea, a foto oficial do elenco, divulgada nessa sexta-feira (20), mostrou Maresca dividindo o quadro com 29 atletas. Ainda assim, o treinador prometeu mais contratações nas próximas janelas.

— A meta após o último verão (janela) é tentar fazer menos coisas, mas mais específicas. Essa é a meta para janeiro e o próximo verão. Espero que possa ser assim — disse o treinador em entrevista coletiva.

Maresca não parece estar preocupado com um fluxo massivo de jogadores, principalmente ofensivos, e declarou que sua ideia é ter pelo menos dois atletas em cada posição de ataque.

— Como pontas-esquerdas, temos Jadon e Misha [Mudryk]. Como pontas-direitas, temos Noni e Pedro. Como meias-atacantes, temos João Félix e Cole. Como número 9, temos Nicolas, Christo e Marc. Não temos tantos jogadores, temos dois jogadores para cada posição.

Chelsea “atrás” de Manchester City e Arsenal

Enzo Maresca, técnico do Chelsea, durante jogo contra o Crystal Palace na Premier League.
Enzo Maresca, técnico do Chelsea, durante jogo contra o Crystal Palace na Premier League. (Foto: Pro Sports Images/Imago)

Mesmo com tantas peças no elenco e dinheiro investido, o treinador ainda sente que seu time está atrás de times como Arsenal e Manchester City, o que forçaria o Chelsea a gastar mais na janela de janeiro.

— Espero que (se) progredirmos e (continuarmos) melhorando, possamos lentamente, lentamente, chegar perto deles. Mas acho que está bem claro que neste momento Arsenal e Manchester City estão à frente do resto.

“Acho que somos um time muito bom, mas há clubes como Manchester City e Arsenal que estão à nossa frente, sem dúvida”, completou.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.