Ex-Barcelona e curinga do Arsenal: As 10 contratações mais caras da história do Chelsea

6 minutos de leitura

O Chelsea tem quebrado recordes nas últimas janelas de transferências no que diz respeito a valores gastos. Enzo Fernández e Moises Caicedo foram alguns dos jogadores mais caros de todos os tempos no futebol, e os Blues não pararam por aí.

Um grande “gastador” desde os tempos de Roman Abramovich, o clube sob o comando de Todd Boehly alcançou patamares ainda maiores — e faz até mesmo Fernando Torres, que um dia foi a contratação mais cara da história do time, não chegar nem perto do top-10.

A lista de contratações não considera os valores corrigidos.

As contratações mais caras da história do Chelsea

10. Christian Pulisic – 64 milhões de euros (Borussia Dortmund)

Pulisic Chelsea
(Foto: Icon Sport)

Grande promessa adolescente no Borussia Dortmund, o americano chegou ao Chelsea em 2019, aos 20 anos e teve altos e baixos, mas nunca atingiu o potencial esperado. Deixou o clube por apenas 20 milhões de euros no começo da atual temporada e atualmente defende o Milan.

9. Marc Cucurella – 65,3 milhões de euros (Brighton)

Cria do Barcelona, teve sucesso no Getafe antes de viver grande temporada no Brighton sob o comando de Graham Potter, que o levou ao Chelsea em 2022. Não fez valer seu preço e atualmente é reserva de Chilwell nos Blues.

8. Álvaro Morata – 66 milhões de euros (Real Madrid)

morot chelsea
Foto: Icon Sport

Com uma passagem esquecível em Stamford Bridge iniciada em 2017: 72 jogos, 24 gols e 6 assistências. Chegou aos 24 anos esperando despontar após boa passagem por empréstimo na Juventus, mas não se firmou e foi ao Atlético de Madrid dois anos depois.

7. Mykhaylo Mudryk – 70 milhões de euros (Shakhtar Donetsk)

Premier League
(Foto: Icon Sport)

Após uma disputa com o Arsenal, o Chelsea assegurou os talentos da jovem promessa ucraniana em 2023. Mudryk ainda não se adaptou totalmente,vive de lampejos, mas é duramente criticado.

6. Kepa Arrizabalaga – 80 milhões de euros (Athletic de Bilbao)

O goleiro mais caro da história chegou aos Blues em 2018, aos 23 anos, e sofreu com duras críticas após atuações inconstantes. Perdeu a vaga para Mendy, voltou a ser titular, mas não teve mais sequência e foi emprestado ao Real Madrid nesta temporada.

5. Kai Havertz – 80 milhões de euros (Bayer Leverkusen)

Havertz Chelsea
Foto: Icon Sport

Jovem promessa do futebol alemão e que vivia grande fase no Leverkusen desde a adolescência, Havertz teve grandes momentos no Chelsea desde que chegou para a temporada 2020/21, principalmente na Champions League, mas não atingiu seu potencial esperado. Hoje defende o Arsenal.

4. Wesley Fofana – 80,4 milhões de euros (Leicester)

Depois de grande destaque no Leicester, o jovem zagueiro francês também chegou aos Blues por preço alto no começo da temporada 2022/23, mas ainda não se transformou no zagueiro de classe que se esperava.

3. Romelu Lukaku – 113 milhões de euros (Inter de Milão)

Lukaku Chelsea
Foto: Icon Sport

Uma jovem estrela no Chelsea no começo da década passada, Lukaku não teve oportunidades, deixou o clube, fez sucesso estrondoso na Inter de Milão e foi recontratado aos 28 anos por um preço expressivo para a temporada 2021/22, mas não manteve grande momento e, agora, está emprestado à Roma e não deve voltar a vestir a camisa do Chelsea.

2. Moises Caicedo – 116 milhões de euros (Brighton)

Destaque do Brighton, o equatoriano ainda não se firmou nos Blues desde que chegou, no começo da temporada, mas tem evoluído. Caicedo, junto com Declan Rice, quebrou o recorde de transferência entre clubes da Premier League.

1. Enzo Fernández – 121 milhões de euros (Benfica)

enzon fernandez chelsea
(Foto: Icon sport)

A contratação mais cara da história da Premier League e a sexta em todos os tempos, o volante argentino era o grande destaque do Benfica e foi a surpresa da Copa do Mundo ao ser campeão com a Argentina em 2022. É um dos principais jogadores do time no momento.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]