Chelsea acerta compra de Anselmino, futuro zagueiro mais caro da Argentina

6 minutos de leitura

O Chelsea chegou a um acordo para contratar Aaron Anselmino, jovem joia do Boca Juniors. O argentino de 19 anos será mais uma jovem contratado pelo time londrino nos últimos anos.

O jornalista argentino Germán García Grova revelou que a negociação avançou e terá um final feliz. Chelsea e Boca Juniors acertaram os termos financeiros e agora decidem quando o atleta se mudará para o time inglês.

Quanto o Chelsea pagará ao Boca Juniors por Aaron Anselmino?

Os Blues pagarão 18 milhões (R$ 99,5 milhões) de dólares por Anselmino. Além dessa quantia, a equipe londrina realizará novos pagamentos conforme o jogador cumpra objetivos estipulados no contrato.

Nascido em 2005, Aaron Anselmino é zagueiro e assinará um vínculo de seis temporadas com o Chelsea. Para fugir de punições do Fair Play Financeiro, o clube opta por fechar contratos longos com seus novos reforços.

Recentemente, os ingleses anunciaram um acordo para ter Estevão Willian a partir de 2025. A tônica dos Blues é e seguirá sendo investir em jovens talentos para construir um time longevo e de sucesso.

O Boca Juniors pretende manter Anselmino até o fim de 2024 para as disputas da Copa Sul-Americana e das competições do futebol argentino. O Chelsea, por sua vez, briga por sua chegada imediata.

Aaron Anselmino e Chicho Serna, do Conselho de Futebol do Boca Juniors
Aaron Anselmino e Chicho Serna, do Conselho de Futebol do Boca Juniors (Foto: Twitter/Boca Juniors)

Anselmino se tornará o zagueiro mais caro da história do futebol argentino

Os 18 milhões de dólares farão de Anselmino o zagueiro mais caro da história do futebol argentino. Ele irá superar Leonardo Balerdi, que também deixou o Boca Juniors rumo ao Borussia Dortmund em 2018/19. A contagem realizada pelo “Top Mercato” considera os valores corrigidos pela inflação.

  • Leonardo Balerdi (15 milhões de euros) – Boca Juniors para o Borussia Dortmund, em 2018/19
  • Lucas Martínez Quarta (13 milhões de euros) – River Plate para a Fiorentina, em 2020/21
  • Ramiro Funes Mori (12,2 milhões de euros) – River Plate para o Everton, em 2015/16

Walter Samuel foi negociado pelo Boca Juniors à Roma em 2000 por 20 milhões de euros. No entanto, como o euro valia menos à época, essa transação representaria cerca de R$ 36 milhões atualmente.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.