Chelsea acerta contratação de Omari Kellyman, promessa do Aston Villa

4 minutos de leitura

O Chelsea segue imparável na missão de contratar jovens valores. A equipe está muito próxima de assinar com uma joia do Aston Villa para os próximos anos.

A equipe acertou detalhes para comprar Omari Kellyman, de apenas 18 anos. Apesar da pouca idade, ele deve custar um pacote de 19 milhões de libras (R$ 130 milhões) aos cofres dos Blues. A informação é do “Telegraph”.

Chelsea acerta mais um negócio com o Aston Villa

A negociação foi sacramentada na manhã deste domingo (23), segundo Fabrizio Romano. O contrato de Kellyman com o Chelsea terá validade até 2030. Ele é considerado um nome muito promissor do time de Birmingham e reforçará ainda mais o elenco de jovens do clube.

Desde que a BlueCo assumiu o clube, em 2022, a filosofia de trabalho dos londrinos é baseada em contratar jovens jogadores de qualidade. Recentemente, o “The Athletic” revelou que a equipe pretende dobrar os investimentos em promessas mesmo depois de acertar a contratação de Estevão Willian, do Palmeiras.

O Aston Villa, por sua vez, se vê obrigado a vender jogadores para se adequar às normais de Fair Play Financeiro. O clube havia avaliado Kellyman em 20 milhões de libras e conseguirá negociá-lo por uma quantia perto do que era esperado.

As transações entre Chelsea e Aston Villa: os times têm realizado intensas negociações nos últimos dias. Além de Kellyman, o Chelsea tem interesse em tirar John Durán do Villa Park. Do outro lado, Unai Emery está pronto para comprar Ian Maatsen e ainda manifestou interesse por Conor Gallagher.

Maatsen, joia do Chelsea (Foto: Icon sport)
Maatsen, joia do Chelsea (Foto: Icon sport)

Quem é Omari Kellyman?

Omari Kellyman fez quase toda sua formação na base do Derby County, mas chegou ao Aston Villa em 2021/22, com 16 anos. Ele tem dupla nacionalidade – inglês e norte-irlandês. Já representou essas duas seleções nas categorias juvenis, mas defendeu o English Team nas últimas competições.

O jogador é um meia ofensivo e atua preferencialmente centralizado. No entanto, pode jogar pelos lados do campo aproveitando seu talentoso pé esquerdo. Chama atenção para altura. Kellyman tem 1,91 cm, mas seu tamanho não o impede de ter elegância e agilidade para jogar.

Estreou como profissional do Aston Villa na última temporada e chega no Chelsea já em condições de jogar pelo time principal, apesar do elenco inchado no time azul.

Kellyman em 2023/24

  • 6 jogos
  • 0 gols
  • 1 assistência

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.