Antonio Conte deve ser o novo treinador do Napoli, conforme indicam mais de um veículo italiano. De olho em reforçar o plantel, o ex-treinador do Chelsea prioriza alguns jogadores que conhece de perto.
O principal deles é o atacante Romelu Lukaku, que ainda pertence aos Blues, segundo o jornal “The Sun”. Lukaku e Conte estiveram no mesmo elenco da Inter de Milão entre 2019 e 2021.
Com o treinador italiano, o belga marcou 64 gols em 95 partidas e viveu uma das melhores fases da carreira. Tanto que, logo depois, foi contratado pelo Chelsea por 97,5 milhões de libras.
💰 113 milhões de euros
🔄 Inter > ChelseaCampeão da Champions, o Chelsea trouxe o que parecia ser a cereja do bolo do excelente time de Thomas Tuchel. Alguns meses depois, Lukaku deu entrevista dizendo que sentia saudades da Inter. Ele nunca se adaptou ao clube e para muitos,… pic.twitter.com/iiUNJ3xGq8
— PL Brasil (@plbrasil1) January 4, 2024
Mas Lukaku não teve um bom retorno a Stamford Bridge. Ele passou as duas últimas temporadas emprestado, para Internazionale e Roma, e tudo indica que deve deixar os Blues definitivamente na próxima janela — embora ainda tenha dois anos de contrato.
Lukaku na temporada 2023/24
- 47 jogos
- 21 gols
- 4 assistências
Reencontrar Conte pode ser o que o belga precisa para retomar a carreira aos 31 anos de idade.
Chelsea vai colocar Osimhen no negócio?
O mesmo tabloide afirma que a negociação também pode envolver Victor Osimhen, atacante nigeriano do Napoli que há tempos está na mira do Chelsea.
Osimhen foi o grande destaque do time napolitano campeão da Itália na temporada 2022/23. Ele não teve o mesmo desempenho no ano seguinte, mas segue na pauta de alguns gigantes europeus.
O The Sun diz que o Chelsea pagaria 68 milhões de libras (quase R$ 455 milhões) e liberaria Lukaku para ter Osimhen na temporada 2024/25.