Chelsea: consórcio sai da corrida pela compra do clube; bilionário brasileiro entra na disputa

Chelsea: consórcio sai da corrida pela compra do clube; bilionário brasileiro entra na disputa

Antes de mais nada, a venda do Chelsea ainda é motivo de preocupação para torcedores e dirigentes do clube. Sendo assim, um dos candidatos a compra dos Blues se retirou da disputa, após um curto período de negociações. No entanto, um bilionário brasileiro demonstrou interesse em comprar o clube londrino.

Consórcio sai da disputa

Um consórcio liderado pela família Ricketts, dona do Chicago Cubs, se retirou da corrida para comprar o Chelsea. Com isso, o anúncio foi realizado na tarde desta sexta-feira (15), e assim, restam três interessados.

Dessa forma, o clube foi colocado a venda pelo russo Roman Abramovich, antes do governo britânico impor sanções ao oligarca devido à invasão da Ucrânia pela Rússia.

Sendo assim, a famiília Ricketts fez uma oferta em dinheiro e havia sido incluída na lista final de quatro interessados. Nesse ínterim, o grupo soltou uma nota explicando sobre a situação. Confira:

“O grupo Ricketts-Griffin-Gilbert decidiu, após um processo de deliberação cuidadoso, não fazer uma oferta final pelo Chelsea F.C.

Enquanto finalizavam a proposta, ficou muito claro que certos problemas não poderiam ser solucionados dada a dinâmica atípica do processo de venda. Temos uma grande admiração pelo Chelsea e seus fãs e desejamos tudo de bom aos novos proprietários.” informou o comunicado.

https://twitter.com/BluesofLondon2/status/1514928109618929666

Chelsea com dono brasileiro?

Se por um lado uma notícia desanimadora, do outro um ponto de esperança. Nesse sentido, o cofundador da rede social ‘Facebook', o brasileiro Eduardo Saverin, entrou em um grupo de investidores, liderado por Steve Pagliuca, que irá fazer uma oferta para comprar o Chelsea.

Dessa forma, o grupo se encaixa no perfil procurado pelo clube, que evita negociar com chineses ou sauditas. Por fim, além da nacionalidade russa.

Próximo duelo do Chelsea

Em suma, após eliminação para o Real Madrid na última terça-feira (12), o Chelsea encara o Crystal Palace, pela semifinal da Copa da Inglaterra 2021/22. Dessa forma, o duelo acontece neste domingo (17), às 12h30 (horário de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres.

Retrospectiva Chelsea x Crystal Palace

Antes de mais nada, de acordo com o site OGol, as equipes se enfrentaram em 60 oportunidades. Dessa forma, a equipe dos Blues leva vantagem no retrospecto geral com 33 vitórias, contra 12 vitórias dos visitantes. Além disso, o duelo terminou empatado em 15 oportunidades.

Por fim, é importante ressaltar que os Azuis venceram os últimos nove duelos.

Onde assistir ? 

Antes de mais nada, a partida terá transmissão da ESPN na TV fechada e pela plataforma de streaming Star+. Dessa forma, todas as informações este grande duelo você encontra na Premier League Brasil.

Por fim, o título da F.A Cup é o único possível para os Blues nessa reta final de temporada. Com isso, foco total no duelo em busca de mais uma final na era Tuchel.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/ChelseaFC