Pedro Lima será jogador do Chelsea. O clube inglês acertou a compra do jovem lateral-direito do Sport e o transformou na maior venda da história do futebol nordestino.
Os Blues pagarão 7 milhões de euros fixos (R$ 41 milhões) e mais 3 milhões de euros (R$ 17 milhões) em bônus por 100% dos direitos econômicos do atleta. O Sport tinha 70% do passe e agora ficará com um percentual que pertencia ao agente do jogador. Era esse um dos obstáculos finais da negociação.
A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano e confirmada pela PL Brasil com uma fonte ligada ao lateral. No Sport, os dirigentes mantém cautela e argumentam que o clube ainda não “assinou nada”.
Pedro Lima será mais um brasileiro no projeto de jovens do Chelsea
Pedro Lima tem apenas 17 anos e partirá para o futebol europeu a partir de julho para próxima temporada. A transferência deve ser selada a partir de 1º de julho, quando ele completará 18 anos.
O contrato do jogador com o Chelsea será de quatro anos com opção de renovação por mais um. Inicialmente, Pedro não será utilizado pelos Blues e defenderá as cores do Strasbourg. Ele ainda não cumpre requisitos mínimos para obter um visto de trabalho e atuar na Premier League. A Federação Inglesa (FA) separa eonatos em seis níveis para a pontuação do visto. As cinco grandes ligas europeias estão na primeira prateleira, enquanto o Brasileirão está no terceiro nível. A Série B brasileira, por outro lado, está na última divisão da lista
O time francês faz parte da BlueCo, empresa que administra o gigante inglês, e tem recebido jovens talentos que estejam sem espaço em Stamford Bridge.
Na atual temporada, os brasileiros Andrey Santos e Ângelo Gabriel jogaram pelo Strasbourg. Eles pertencem ao Chelsea e estiveram emprestados ao clube-irmão.
Os jovens do Chelsea
Pedro Lima será mais uma jovem promessa a fazer do Chelsea. Desde que a BlueCo assumiu o clube, em 2022, investir em potenciais talentos foi a tônica utilizada pela instituição. Sob a atual gestão, foram 17 jogadores sub-23 contratados para o time principal dos londrinos.
- Kendry Paez
- Deivid Washigton
- Ângelo
- Andrey Santos
- Diego Moreira
- Roméo Lavia
- Lesley Ugochukwu
- Malo Gusto
- Moisés Caicedo
- Cole Palmer
- Nicolas Jackson
- Djordje Petrovic
- Enzo Fernández
- Mykhailo Mudryk
- Benoit Badiashilie
- Noni Madueke
- David Datro Fofana