Por que capitão do Chelsea considera a Carabao Cup mais importante que a Champions League

4 minutos de leitura

O lateral-esquerdo Ben Chilwell foi uma peça importante do Chelsea na conquista da Champions League em 2021. Ele é o capitão da jovem equipe de Mauricio Pochettino que enfrentará o Liverpool neste domingo (25), 12h (horário de Brasília), em busca do primeiro título desde a aquisição do clube por Todd Boehly em 2022.

Um dos únicos remanescentes do time campeão europeu — Thiago Silva é outro –, Chilwell fez questão de comparar a expectativa entre as duas finais. E a resposta é surpreendente.

O prestígio da Champions League é obviamente maior, mas eu diria que isso (Copa da Liga Inglesa) é mais importante em termos de onde o clube está agora. Com o grupo que temos, um grupo tão jovem, um grupo tão novo, onde houve altos e baixos nesta temporada. Conseguir isto como equipe, como equipe e com os torcedores, seria enorme para o clube e sem dúvida maior do que a Champions League na forma como queremos que o clube siga — disse Chilwell ao canal oficial da Carabao Cup.

Vingança do Chelsea

O Chelsea foi goleado pelo Liverpool por 4 a 1 na “prévia” da final pela 22 ª rodada da Premier League, em Anfield. Chilwell também falou sobre a possibilidade de vingança, inclusive em relação à Copa da Liga Inglesa de 2022, vencida pelos Reds nas penalidades.

— Isso é enorme por vários motivos. O fato de termos perdido para eles duas vezes em duas finais. Queremos nos vingar. Em segundo lugar, é um troféu importante. Todo mundo quer ganhar troféus importantes. É uma final de copa em Wembley. Para mim não existe nada maior do que uma final de copa em Wembley. Então, para a equipe em geral, se conseguirmos o primeiro troféu como equipe, isso pode nos dar confiança, motivação e vontade de conseguir mais — continou.

Retorno à Europa

A vitória na final de domingo dará ao Chelsea uma vaga europeia após ter ficado de fora em 2023/24, ainda que seja na Conference League.

— Todos querem estar envolvidos no futebol europeu. Com a jovem equipe, temos agora muitos jogadores que ainda não jogaram futebol europeu. É mais um passo para crescer como equipa e experimentar não apenas jogar na Europa, mas também a experiência de jogar 50 a 55 jogos por temporada, o que queremos fazer. O foco principal no domingo é vencer e o lado bom dessa vitória é que também teremos o futebol europeu — finalizou.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.