O Amex Stadium recebeu Brighton x Chelsea pela Copa da Inglaterra neste sábado (8), partida que terminou em 2 a 1 para os Seagulls e, consequentemente, classificou os donos da casa para a quinta rodada do torneio.
O resultado muito festejado pelo Brighton foi muito lamentado por torcedores do Chelsea. Para além do placar e eliminação, parte dos fãs criticou a estratégia da diretoria.
O técnico Enzo Maresca assumiu o time em julho de 2024 e conquistou bons números, como o fato de manter o Chelsea no G-4 da Premier League e vivo na Conference League. Contudo, para alguns torcedores, isso não é o suficiente.
“O Chelsea está sofrendo hoje por culpa dos novos donos e de mais ninguém. Foi extremamente desnecessário demitir Thomas Tuchel. Os técnicos e jogadores que eles contrataram nos últimos três anos não são do nível do Chelsea”, analisou um.
Desde a saída de Tuchel, passaram pelo comando técnico dos Blues Graham Potter, Frank Lampard e Mauricio Pochettino até a chegada de Maresca.
“Nosso maior problema é o técnico, os jogadores e as táticas. Alguns jogadores não são do nível do Chelsea, e as táticas não melhoram as coisas”, escreveu outro.
“Esse não é o Chelsea, e não tem sido há quatro anos”, afirmou esse.
Chelsea não segura vantagem e cede virada ao Brighton
Apesar do resultado adverso, as coisas começaram promissoras para o Chelsea. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, cobrança curta de escanteio terminou com um cruzamento de Cole Palmer na área.
O goleiro Verbruggen não conseguiu encaixar a bola e, sem querer, completou para o próprio gol e marcou contra.
A igualdade saiu aos 12, com Rutter, de cabeça. A virada ocorreu na mesma minutagem, mas na etapa final, após um bate-rebate que deixou Mitoma cara a cara com Sánchez. Ele tocou na saída do goleiro e fez o 2 a 1.

O próximo duelo do Chelsea é justamente contra os Seagulls, dessa vez, pela Premier League. Os times voltam a se enfrentar na sexta-feira (14), às 17h (de Brasília), também no Amex Stadium.