Chelsea e Brentford se enfrentaram neste domingo (15) no encerramento da 16ª rodada da Premier League. O jogo realizado no Stamford Bridge terminou com vitória dos Blues por 2 a 1.
Nicolas Jackson e Cucurella foram os autores dos gols para garantir os três pontos do Chelsea. Com isso, o time segue na segunda colocação, agora com 34 pontos. Por outro lado, Mbeumo diminuiu para o Brentford.
Torcedores do Chelsea detonam escolha de Maresca
Na configuração inicial da escalação, o Chelsea entrou em campo com Cole Palmer jogando pelo lado esquerdo e Enzo Fernández na direita.
Mas esse posicionamento afetou o rendimento dos dois jogadores, discretos dentro de campo. Palmer rende mais pela direita, enquanto Fernández joga melhor pela esquerda.
Nas redes sociais, os torcedores dos Blues criticaram a escolha tática do técnico Enzo Maresca envolvendo Palmer e Enzo.
Chelsea entra de vez na briga pelo título da Premier League
O Chelsea entrou em campo ciente que poderia se aproximar da liderança depois do tropeço do Liverpool.
Em casa, os Blues começaram bem o primeiro tempo, com muitas chances de garantir a vitória ainda nos 45 minutos iniciais. Mas o time não conseguiu ser muito efetivo, principalmente pelo bom sistema de marcação do Brentford.
Mesmo assim, o zero saiu do placar com Cucurella aproveitando o cruzamento de Madueke.
Na volta do intervalo, o cenário do jogo foi semelhante. Chelsea com muitas oportunidades para ampliar a vantagem e não conseguindo ser efetivo. Por outro lado, o Brentford chegou a sonhar com o empate e cresceu em campo, finalizando na trave.
A tranquilidade para o Chelsea veio nos minutos finais. Em contra-ataque, Nicolas Jackson garantiu a vitória dos Blues. Ainda deu tempo para Mbeumo diminuir para os Bees.