‘Quando você vai aprender?’: Torcida do Chelsea detona técnico por mudança na posição de astros

5 minutos de leitura

Chelsea e Brentford se enfrentaram neste domingo (15) no encerramento da 16ª rodada da Premier League. O jogo realizado no Stamford Bridge terminou com vitória dos Blues por 2 a 1.

Nicolas Jackson e Cucurella foram os autores dos gols para garantir os três pontos do Chelsea. Com isso, o time segue na segunda colocação, agora com 34 pontos. Por outro lado, Mbeumo diminuiu para o Brentford.

Torcedores do Chelsea detonam escolha de Maresca

Na configuração inicial da escalação, o Chelsea entrou em campo com Cole Palmer jogando pelo lado esquerdo e Enzo Fernández na direita.

Mas esse posicionamento afetou o rendimento dos dois jogadores, discretos dentro de campo. Palmer rende mais pela direita, enquanto Fernández joga melhor pela esquerda.

Nas redes sociais, os torcedores dos Blues criticaram a escolha tática do técnico Enzo Maresca envolvendo Palmer e Enzo.

“Eu realmente odeio quando Palmer joga pela esquerda. Maresca, cara, quando você vai aprender”
“Palmer é melhor na direita. Fernandez é melhor na esquerda. O que Maresca faz? Troca-os”
“Meu maior problema com Maresca é sua persistência em escalar Palmer na esquerda. Não entendo isso”
“Maresca, pare de jogar Palmer na esquerda, cara, isso não vai funcionar”
“Maresca precisa parar com esses experimentos idiotas. Jogue Palmer na direito, jogue Enzo na esquerda”

Chelsea entra de vez na briga pelo título da Premier League

O Chelsea entrou em campo ciente que poderia se aproximar da liderança depois do tropeço do Liverpool.

Em casa, os Blues começaram bem o primeiro tempo, com muitas chances de garantir a vitória ainda nos 45 minutos iniciais. Mas o time não conseguiu ser muito efetivo, principalmente pelo bom sistema de marcação do Brentford.

Mesmo assim, o zero saiu do placar com Cucurella aproveitando o cruzamento de Madueke.

Marc Cucurella e Nicolas Jackson celebram gol do Chelsea
Marc Cucurella e Nicolas Jackson celebram gol do Chelsea (Foto: IMAGO)

Na volta do intervalo, o cenário do jogo foi semelhante. Chelsea com muitas oportunidades para ampliar a vantagem e não conseguindo ser efetivo. Por outro lado, o Brentford chegou a sonhar com o empate e cresceu em campo, finalizando na trave.

A tranquilidade para o Chelsea veio nos minutos finais. Em contra-ataque, Nicolas Jackson garantiu a vitória dos Blues. Ainda deu tempo para Mbeumo diminuir para os Bees.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.