Chelsea x Borussia Dortmund: Pochettino sinaliza má notícia para Andrey Santos em último amistoso da pré-temporada

5 minutos de leitura

Chelsea
02/08/23 - 21:30

Finalizado

1

-

1

Borussia Dortmund

Chelsea - Borussia Dortmund

UK Friendlies

Chelsea empatou por 1 a 1 contra o Borussia Dortmund na noite desta quarta-feira (2) no amistoso realizado em Chicago, nos Estados Unidos. O empate com gols de Marius Wolf para os alemães e Mason Burstow para os ingleses fechou a pré-temporada do time de Mauricio Pochettino e Thiago Silva, que venceu a Premier League Summer Series durante sua estadia na América do Norte.

A desanimada partida teve poucos destaques durante os 90 minutos, mas reservou uma preocupação para os Blues: Christophe Nkunku precisou ser substituído por lesão logo aos 22 minutos do primeiro tempo. O atacante foi a contratação mais cara da janela do Chelsea até o momento — custou 60 milhões de euros.

Andrey Santos não ganha minutos no Chelsea

O jogo ainda trouxe uma má notícia para o volante Andrey Santos. O brasileiro, de apenas 19 anos, vinha sendo um dos mais elogiados da pré-temporada e cotado inclusive para começar como titular na nova temporada.

Ele participou dos quatro amistosos anteriores que o Chelsea fez — foi titular contra WrexhamBrighton Fulham, e entrou no intervalo diante do Newcastle. Andrey foi um dos mais elogiados por imprensa, torcedores e Pochettino, e se firmou como uma opção real no meio-campo da equipe da Premier League.

Mas, no último teste antes da estreia na Premier League, Andrey foi preterido por Pochettino. O treinador argentino escalou o time com Kepa; Reece James, Thiago Silva, Colwill e Chilwell; Enzo Fernandez e Gallagher; Sterling, Chukwuemeka e Nkunku; Nicolas Jackson.

Gallagher, que também faz uma boa pré-temporada, foi o escolhido para jogar ao lado de Enzo, na posição em que Andrey concorre. Por isso, tudo indica que o inglês será o escolhido para começar jogando nas partidas oficiais. Pochettino ainda manteve os titulares em campo durante 73 minutos — a exceção de Nkunku, que saiu por lesão para a entrada de Mudryk.

Somente na última metade da etapa final, o treinador argentino mandou Malo Gusto, Maatsen, Cucurella, Humphreys, Lewis Hall e Burstow ao campo. Andrey permaneceu no banco.

Thiago Silva, o único brasileiro em campo, fez uma partida segura como de praxe. O zagueiro foi o substituído por Humphreys.

Próximos jogos

A dúvida se Andrey Santos começará a temporada como titular ou não será sanada no domingo, 13 de agosto, quando o Chelsea joga a primeira rodada da Premier League diante do Liverpool, em Stamford Bridge.

O Borussia Dortmund ainda tem mais um amistoso marcado: contra o Ajax, em 6 de agosto.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]