Chelsea negocia com Boca Juniors por mais uma joia sul-americana

4 minutos de leitura

O Chelsea segue com seu monitoramento pesado no mercado sul-americano. Depois de anunciar Estevão Willian, do Palmeiras, e ficar próximo de Pedro Lima, do Sport, os Blues negociam com uma joia do Boca Juniors.

Trata-se do zagueiro argentino Aaron Anselmino, nascido em 2005. De acordo com o jornalista Augusto Cesar, o Chelsea vai oferecer 20 milhões de dólares (R$ 108,4 milhões) pelo jogador do Boca Juniors.

Segundo Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências a joia argentina tem um multa rescisória no valor de 25 milhões de dólares (R$ 135 milhões).

O jovem de 19 anos, que também pode jogar no meio-campo, fez 10 partidas pela equipe principal do Boca Juniors até agora, tendo passado pelas categorias de base do gigante argentino. Ele estreou no time principal há um ano, mas sofreu com lesões nos tendões da coxa e, por isso, não teve tantas oportunidades em campo. Ainda assim, ele recebeu elogios do presidente do Boca Juniors e lenda argentina, Juan Roman Riquelme.

— Ele se desenvolveu muito. Com o crescimento, a cabeça que tem e a vontade de aprender que demonstra, está a caminho de ser um grande jogador de futebol. Vai ser jogador da seleção — disse Riquelme à “ESPN”.

Apesar de estar no começo da carreira, as atuações de Anselmino geraram especulações sobre interesse de clubes europeus nos últimos meses. Caso feche com o Chelsea, o zagueiro pode não jogar mais pelo Boca Juniors, já que ainda está se recuperando de lesão.

Chelsea recheado de joias sul-americanas

andrey santos chelsea
Foto: Icon Sport

Se o Chelsea conseguir fechar a contratação de Anselmino, os Blues poderão ter quatro joias sul-americanas em seu plantel: Estevão (ex-Palmeiras), Ângelo e Deivid Washington (ex-Santos) e Andrey Santos (ex-Vasco).

Além deles, os Blues contam com o argentino Enzo Fernández e o equatoriano Moisés Caicedo. Porém, ambos já são realidades no futebol mundial e titulares em Stamford Bridge.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.