Chelsea recusou investida do Bayern de Munique por reforço criticado de R$ 552 milhões

4 minutos de leitura

O Chelsea investiu pesado nas duas últimas janelas e montou um time cheio de jovens valorizados no mercado. Porém, muitos deles ainda não engrenaram com a camisa azul e é natural que clubes procuram o clube londrino para ver a possibilidade de um empréstimo.

É o caso do Bayern de Munique com Mykhailo Mudryk. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o clube bávaro procurou o Chelsea para contratar o atacante por empréstimo em janeiro, mas o clube londrino recusou a oferta.

Mudryk ainda não engrenou no Chelsea

Mudryk chegou ao Chelsea em janeiro do ano passado, após o clube inglês investir R$ 552 milhões para vencer a concorrência do rival Arsenal e tirá-lo do Shakhtar Donetsk. O ucraniano assinou contrato com os Blues até junho de 2031. Porém, até agora o atacante de 23 anos ainda não correspondeu às expectativas.

Números de Mudryk pelo Chelsea:

  • 4 gols
  • 5 assistências
  • 42 jogos
Premier League
Mudryk pelo Chelsea na Premier League (Foto: Icon Sport)

Todos os quatro gols de Mudryk foram marcados nesta temporada. O atacante ucraniano demorou 32 jogos para estufar as redes com a camisa azul. Seu primeiro gol foi contra o Fulham em outubro do ano passado — demorou nove meses para marcar pela primeira vez na Inglaterra.

Gols de Mudryk pelo Chelsea:

  • Brighton – 22/07/23
  • Fulham – 02/10/23
  • Arsenal – 21/10/23
  • Newcastle – 19/12/23
  • Crystal Palace – 27/12/23

Na última rodada da Premier League, contra o Wolverhampton, Mudryk deu uma assistência para o gol de Thiago Silva, mas o time comandado por Mauricio Pochettino acabou derrotado por 4 a 2 em pleno Stamford Bridge. Os Blues ocupam apenas a 11ª posição do campeonato com 31 pontos, mesmo tendo apenas competições nacionais para disputar.

O Chelsea tenta se recuperar na Premier League nesta segunda-feira (12), contra o Crystal Palace às 17h (horário de Brasília) no Selhurst Park, em jogo válido pela 24ª rodada.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.