Chelsea entra na disputa com Bayern por Araújo, do Barcelona

4 minutos de leitura

O Chelsea se despediu do seu ídolo Thiago Silva no último domingo (19), na vitória por 2 a 1 sobre o Bournemouth em Stamford Bridge. De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o clube londrino identificou no Barcelona o substituto para o brasileiro.

Trata-se de Ronald Araújo, que tem contrato com o Barcelona até 2026. Segundo o veículo, o Chelsea já fez uma oferta pelo jogador de 25 anos. Mas o time inglês não é o único interessado. O Bayern de Munique também já fez uma investida na janela de janeiro.

O Barcelona coloca Araújo em sua lista de jogadores que não serão negociados, mas o cenário pode mudar dependendo do dinheiro que pintar na mesa e do posicionamento do jogador, que defende o clube catalão desde 2019.

Entre fevereiro e março, o Barcelona se movimentou para prorrogar o contrato vigente, com uma cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros (R$ 5,2 bilhões).

Barcelona Manchester United Araújo
De Jong e Araújo em ação pelo Barcelona (Foto: Icon Sport)

Mercado do Chelsea

A temporada mal acabou e os torcedores do Chelsea já vivem um turbilhão de emoções. O técnico Mauricio Pochettino deixou o clube após sua temporada de estreia e os Blues trabalham para achar seu sucessor.

O time inglês ainda vive a expectativa de se classificar para a Europa League, mesmo com o fim da Premier League. Isso porque a decisão da Copa da Inglaterra entre City e United pode abrir mais uma vaga na Liga Europa. Atualmente, os Blues estão classificados para jogar a Conference League, mas caso o time de Pep Guardiola vença, a equipe londrina jogará a segunda competição de clubes mais importante do continente.

Ronald Araújo na temporada

  • 1 gol
  • 2 assistências
  • 37 jogos
  • 3º do Barcelona em cortes por jogo no Campeonato Espanhol: média de 2,5
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.