O Chelsea pode ir a campo contra o Barrow com mudanças significativas na escalação. Os Blues recebem o time da terceira divisão inglesa no Stamford Bridge nesta terça-feira (24), às 15h45 (de Brasília), em jogo pela terceira fase da Copa da Liga.
O técnico Enzo Maresca relacionou para o confronto o lateral-esquerdo Ben Chilwell, que ainda não disputou jogo da atual temporada. O defensor chegou a ouvir do treinador italiano que deveria encontrar um novo clube na janela de transferências do meio do ano, mas nenhuma negociação avançou.
O lateral treinava separado da equipe principal, em uma categoria denominada de “grupo de empréstimo”, de acordo com a “BBC”, e foi reintegrado somente após não conseguir uma nova equipe.
Maresca não falou apenas sobre a presença de Chilwell. O técnico comentou que o meia Carney Chukwuemeka e os jovens Tyrique George e Josh Acheampong, atacante e zagueiro, respectivamente, estarão no jogo da Copa da Liga.
— Alguns deles veremos se vão começar, mas, caso não, vamos tê-los no banco e ver se podemos dar alguns minutos. É uma chance, como fizemos na Conference League, então, espero que eles possam mostrar um pouco para ganhar mais minutos —, declarou ele.
Outras novidades na equipe devem ser o atacante Mudryk, o meia Dewsbury-Hall e o zagueiro Badiashile. Maresca indicou que o trio pode ser titular no confronto contra o Barrow.
A gestão do clube já havia enfatizado a importância de rodar elenco, visto que o calendário prevê participação do Chelsea em cinco competições. A Copa da Liga Inglesa é muito utilizada pelos clubes grandes para dar chance a jovens e reservas pouco utilizados.
O cronograma inclui Conference, Copa da Liga, o novo Mundial de Clubes e a Premier League, e os Blues podem disputar cerca de 80 jogos no período. Maresca, no entanto, não escondeu a prioridade da equipe para a temporada.
— A principal é sempre a Premier League. É a competição que você tenta fazer o seu melhor sempre. Mas isso de ‘isso é o mais importante, isso não é importante’, não é para nós. Precisamos encarar todo jogo da mesma forma —, disse.
Além disso, o italiano ressaltou que a partida contra o Barrow é “perigosa”. O clube está na liderança da League Two, mas a pressão está do lado da equipe londrina.
“O futebol é cheio desse tipo de jogo. Você pensa que será um jogo fácil, e se torna difícil. Neste momento, é o pior jogo para nós. Seria melhor outro tipo de jogo. Não podemos cair nem um pouco”, afirmou Maresca.