Chelsea entra na briga com Bayern e consulta Barcelona para contratar Marc Guiu

4 minutos de leitura

Buscando manter o projeto em contratar jovens jogadores, o Chelsea está de olho na Academia do Barcelona. Os Blues demonstram interesse em contratar uma promessa do clube catalão para reforçar o setor ofensivo.

O Chelsea tem um forte concorrente na briga, com o Bayern também de olho na joia. A ideia do Barcelona é renovar com o jogador, porém os ingleses estão trabalhando para concluir a movimentação.

Segundo publicado pelo jornalista Guillem Balangue, da “CBS”, e confirmado por Fabrizio Romano, os Blues estão interessados em Marc Guiu, formado em La Masia, a base do Barça.

Guiu está nos últimos 12 meses de contrato e o interesse do Barça é renovar o vínculo com o jogador. O clube catalão tem trabalhado em novos acordos com os atletas da base. Nesta sexta-feira (21), por exemplo, foi oficializado a permanência do jovem Casadó (20 anos) até 2028.

No entanto, conforme revelado por Balangue, a cláusula de Guiu é de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões). Por isso, o interesse do Chelsea em explorar as possibilidades para contratar o jovem atacante é grande.

A carreira de Guiu no Barcelona, alvo do Chelsea

Guiu chegou ao Barcelona em 2013, para reforçar La Masia, a academia de jogador do clube catalão. Ele integra o Barça Atlètic, que está na terceira divisão de La Liga. Porém, já foi convocado para o time principal sob o comando de Xavi.

Mesmo com apenas 18 anos, o atacante foi importante para o clube catalão na temporada passada. A estreia no time principal foi em 22 de outubro contra o Athletic Bilbao. O Barça ficava apenas no empate, quando Guiu saiu do banco e marcou o único gol do jogo e garantiu os três pontos.

Ele ainda participou de outros dois jogos em La Liga e foi escalado uma vez como titular. Somando todas as competições são cinco partidas ao todo e dois gols, também balançando as redes na Champions League, contra o Antwerp.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.