O Chelsea pode perder um de seus principais jogadores na próxima janela de transferências. Há menos de dois meses para a abertura do mercado, muitas especulações começam a surgir no futebol europeu, e a mais recente envolve o interesse de Barcelona e Inter de Milão em um meia dos Blues.
Enzo Fernández precisa reacender sua carreira e estaria na mira dos dois gigantes, de acordo com o jornal britânico “The Sun”. O meia custou 20 milhões de euros (R$ 661,29 milhões) aos Blues em fevereiro de 2023 e se sagrou como o jogador argentino mais caro da história. Atualmente, segundo o veículo inglês, custa 107 milhões de libras (R$ 895,71 milhões).
O atleta perdeu espaço na hierarquia do time desde a chegada do técnico Enzo Maresca, que prefere uma dupla de volantes formada por Moisés Caicedo e Roméo Lavia no meio de campo.
— Neste momento, Enzo não está jogando, mas não há problema com ele. O barulho sobre Enzo é porque os clubes pagam muito dinheiro em contratações, as pessoas esperam que eles sejam sempre os melhores. Não é assim. A única razão pela qual ele não está jogando é porque o físico que eu prefiro é o de Caicedo e Roméo Lavia –, disse Maresca em entrevista coletiva na última sexta-feira (1)
Perda de espaço no Chelsea
O jogador de 23 anos foi titular em seis das primeiras sete partidas do Chelsea na Premier League 2024/25, mas começou como reserva nas partidas recentes contra Newcastle, Liverpool e Manchester United.
Apesar de ter herdado a braçadeira de capitão durante a ausência de Reece James, Enzo Fernández agora está preocupado em reconquistar sua vaga no time titular e ter mais minutos em campo.
Números de Enzo Fernández pelo Chelsea na temporada
- 9 jogos
- 10 chances criadas
- 350 passes
- 18 duelos ganhos
- 6 faltas