Chelsea fecha com Guiu, joia do Barcelona desejada pelo Bayern

4 minutos de leitura

O Chelsea entrou na concorrência com o Bayern de Munique e acabou levando uma das grandes joias do Barcelona ao acionar a cláusula de rescisão de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões).

A informação dada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, na tarde desta terça-feira (25), dá conta de que o Chelsea fechou com Marc Guiu, de 18 anos, que atua no time B do Barcelona.

Já existe um acordo verbal com os agentes do atacante nascido em 2006 e o Chelsea agora aguarda procedimentos formais ainda nesta semana. O contrato deve ser de longo prazo.

Guiu estava nos últimos 12 meses de contrato e o interesse do Barcelona era de renovar o vínculo com o jogador. O clube catalão vinha trabalhado em novos acordos com os atletas da base, mas não conseguiu convencer o atacante, que agora vestirá as cores do Chelsea.

O clube de Londres só acertou uma contratação até agora para a próxima temporada: o zagueiro Tosin Adarabioyo, ex-Fulham.

A carreira de Guiu no Barcelona, alvo do Chelsea

Guiu chegou ao Barcelona em 2013, para reforçar La Masia, categoria de base do clube catalão. Ele integra o Barça Atlètic (time B do Barcelona), que está na terceira divisão do Campeonato Espanhol. Porém, já foi convocado para o time principal sob o comando do técnico Xavi Hernández.

Mesmo com apenas 18 anos, o atacante foi importante para o clube catalão na temporada passada. A estreia no time principal foi em 22 de outubro contra o Athletic Bilbao. O Barça ficava apenas no empate, quando Guiu saiu do banco e marcou o único gol do jogo e garantiu a vitória do clube catalão.

Ele ainda participou de outros dois jogos do Campeonato Espanhol e foi escalado uma vez como titular. Somando todas as competições são cinco partidas e dois gols, também balançando as redes na Champions League, contra o Royal Antwerp.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.