O endinheirado futebol da Arábia Saudita tem causado pesadelo aos grandes clubes da Europa. Após tirar Karim Benzema do Real Madrid, o futebol local trabalha para contratar um jogador do Chelsea que interessa ao Barcelona para a próxima temporada.
Segundo informações da “Sky Sports”, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang é alvo de quatro grandes clubes da Arábia Saudita. O atleta tem tratativas iniciadas com o Saudi Private Investment Found para poder ingressar na liga do país. Os times que disputam a contratação do gabonês são Al-Ittihad, Al-Hilal, Al-Nassr e Al-Ahli.
O Al-Ittihad está a todo vapor no mercado. Atual campeão nacional, a equipe oficializou Benzema e está muito próximo de anunciar a contratação de Kanté, de saída do Chelsea. Cada vez mais forte, a equipe também conta com os brasileiros Romarinho, Bruno Henrique, Marcelo Grohe e Igor Coronado. O Al-Nassr de Cristiano Ronaldo foi o segundo colocado no país e quer se reforçar para ser campeão. Por isso, a contratação de Aubameyang seria uma alternativa.
Carrasco do Flamengo no último Mundial de Clubes, o Al-Hilal tem uma equipe estrelada mas terminou o campeonato em terceiro lugar. Após se frustrar na busca por Messi, que acertou com o Inter Miami, Aubameyang pode ser uma alternativa. Dentre os quatro pretendentes, o Al-Ahli é o mais modesto e voltará à primeira divisão na próxima temporada.
Aos 33 anos, Aubameyang tem mais um ano de contrato com o Chelsea e gostaria de jogar sua última temporada na Europa. No entanto, os astronômicos salários oferecidos pela Arábia Saudita e a falta de propostas convincentes no Velho Continente podem fazer com que o gabonês aceite o desafio dos árabes.
Auba on board! 🤗 pic.twitter.com/wPxLa2CMKz
— Chelsea FC (@ChelseaFC) October 24, 2022
Aubameyang: do Chelsea para o Barcelona?
O último grande momento da carreira de Aubameyang foi vestindo a camisa do Barcelona na segunda metade da temporada 2021/22. Apesar do bom desempenho, ele foi negociado pelo clube catalão com o Chelsea por 12 milhões de euros (R$ 62,5 milhões) no início de 2022/23, a pedido de Thomas Tuchel e como forma de aliviar as contas do Barça.
No entanto, Tuchel foi demitido em pouco tempo e o jogador pouco rendeu com a camisa dos Blues. Aubameyang fez somente três gols em 21 jogos pelo Chelsea, em uma temporada decepcionante. O jogador não faz parte dos planos de Mauricio Pochettino, que assumiu os ingleses há algumas semanas e já iniciou buscas por um novo centroavante.
Em baixa na Inglaterra, o atacante gostaria de retornar ao Barcelona, que deixa as portas abertas para uma volta. O clube tem interesse na contratação para ter Auba como uma alternativa a Lewandowski, mas precisaria de que o atleta aceitasse reduzir seu salário. Além dos sauditas e do time espanhol, a Inter de Milão e o Galatasaray são outros clubes dispostas levarem Aubameyang.