O Chelsea tem sido muito ativo no mercado de transferências. Mais uma vez o clube recebe reforços em Stamford Bridge, mas vive momento delicado com as possíveis saídas.
De acordo com o jornal inglês “Telegraph”, o zagueiro Trevoh Chalobah foi banido do CT do clube e afastado dos treinos com a equipe principal. A direção pretende negociar sua saída nesta janela.
Chalobah de saída do Chelsea
O clube londrino, visando uma reformulação em seu elenco, decidiu afastar o jogador das atividades da equipe principal até que ele deixe a equipe. Clubes da Premier League se interessam.
Entre os interessados destacam-se Aston Villa e Crystal Palace. A saída de Chalobah parece cada vez mais próxima, especialmente após o jogador também ter sido excluído da pré-temporada do clube nos Estados Unidos.
O Chelsea busca um valor de mercado de cerca de 25 milhões de libras por Chalobah, que ainda possui contrato com o clube até 2026. O defensor, por sua vez, demonstra profissionalismo e aceita a situação, mesmo que tenha sido uma surpresa para alguns de seus companheiros de equipe.
O jogador foi revelado pelo clube londrino e passou por todas as categorias de base da equipe. Ao todo, são 17 anos no clube: o zagueiro entrou aos oito e, agora, tem 25.
O Telegraph revelou que, além de treinar com os jogadores das categorias de base, Chalobah foi mantido longe do prédio da equipe principal no centro de treinamento Cobham.
A reformulação do elenco
A decisão de afastar Chalobah das atividades do primeiro time segue uma tendência nos Blues. Outros jogadores como Armando Broja e Romelu Lukaku também foram afastados, indicando uma reformulação mais ampla no elenco.
O meio-campista Conor Gallagher enfrentou situação semelhante antes de aceitar uma transferência para o Atlético de Madrid nas últimas semanas e cravar sua saída.
A direção acredita ser uma atitude positiva para que os jogadores que não serão aproveitados pelo novo técnico Enzo Maresca foquem em seus futuros, em vez de receber uma falsa impressão de suas perspectivas.
Chalobah já havia rejeitado uma oferta do Nottingham Forest no ano passado. Broja, emprestado ao Fulham, é alvo de clubes da Premier League e de outras ligas. Lukaku deve voltar ao futebol italiano jogando pelo Napoli.