Chelsea atrás de promessa francesa para substituir jogador titular

Chelsea atrás de promessa francesa para substituir jogador titular
Foto: Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, o lateral-direito titular do Lens, Jonathan Clauss, de 29 anos, é alvo do Chelsea neste mercado de transferências. A saber, o clube deseja encontrar um substituto de Cesar Azpilicueta, que tem seu futuro indefinido e idade mais avançada.

Além disso, o clube deseja reforçar a posição, que sofreu perdas importantes neste mercado da bola. Primeiramente, Andreas Christensen deixou o clube para reforçar o Barcelona. Em seguida, Antonio Rudiger também saiu dos Blues, mas para fazer parte do Real Madrid, atual campeão europeu.

Portanto, por mais que Clauss seja um lateral-direito, que muitas vezes joga de ala, pode reforçar o setor defensivo. Pois, o técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, costuma variar peças e rodar o elenco de acordo com as necessidades. Além disso, vale ressaltar que o clube deseja, também, ter um reserva para o titular Reece James.

Dessa forma, a busca por Jonathan Clauss está diretamente ligada à facilidade. O jogador defende uma equipe menor na França e iria para uma de topo da Inglaterra com a transação. Além disso, o baixo custo de transferência – 10 milhões de libras – e o fato de ser o último ano de contrato é bom para os Blues.

Por outro lado, o Chelsea tem a concorrência do Atlético de Madrid, que também vislumbram a transferência. Pois, o clube deseja uma peça de reposição para Sime Vrsaljko, que está de saída para o Olympiacos.

Carreira de Jonathan Clauss

Tanto Chelsea quanto Atlético de Madrid, podem ser os primeiros clubes a adquirir Clauss por um valor de transferência. Pois, profissional desde 2007, todos os clubes que passou na carreira chegou por custo zero.

Quando chegou na Lens, em 2020, após um período na Alemanha, seu valor de mercado disparou. Afinal, em 74 jogos, marcou oito gols e deu 18 assistências pelo clube. Sobretudo, em 2021/22, seu preço cresceu ainda mais, após cinco tentos e 11 passes para gol.