Chelsea ‘libera’ Gallagher e está perto de repatriar João Félix

4 minutos de leitura

Conor Gallagher jogará no futebol espanhol pelos próximos anos, enquanto João Félix voltará a Londres. Falta pouco para Chelsea e Atlético de Madrid anunciarem, cada um, uma estrela como reforço, em uma espécie de “troca de jogadores” no mercado.

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o Chelsea autorizou Conor Gallagher a viajar para Madrid nas próximas 48 horas para selar o acordo com a equipe comandada pelo técnico Diego Simeone. A transação é no valor de 42 milhões de euros (R$ 250,7 milhões).

Mesmo sendo um dos grandes destaques do Chelsea na temporada passada, Gallagher se tornou uma saída para os Blues não terem problemas com o fair play financeiro da Premier League. Seguindo com a política de contratações em massa, o clube londrino conseguirá um lucro total com a venda do meia, já que se trata de um produto de suas categorias de base.

João Félix perto de retorno ao Chelsea

Na contramão, João Félix está se aproximando de um acordo com o Chelsea. Também segundo Romano, as negociações estão em estágios finais, com um acordo verbal quase concluído. Detalhes finais sobre estrutura de pagamento sendo concluídos. Em relação ao jogador, os termos pessoais já estão resolvidos, pois o atacante quer voltar ao Stamford Bridge.

De acordo com o jornalista Ben Jacobs, do “talkSPORT”, o contrato de João Félix com o Chelsea terá duração de seis anos, com opção de prorrogar por mais um.

João Félix Chelsea retorno
João Félix pelo Chelsea (Foto: Icon Sport)

João Félix teve uma curta passagem pelo Chelsea, quando jogou a segunda metade da temporada 2022/23 emprestado aos Blues. O português de 24 anos acabou não convencendo a diretoria londrina, depois de marcar apenas quatro gols em 20 jogos, e acabou voltando ao Atlético de Madrid.

O atacante desgastou sua relação com o Atlético de Madrid ao declarar que gostaria de jogar no Barcelona na metade do ano passado. O jogador até conseguiu ser emprestado ao Barça, mas também não convenceu. Estufou as redes 10 vezes e deu seis assistências em 44 jogos.

Com contrato até o final de junho de 2029, João Félix e Atlético de Madrid tentam achar uma saída para a não permanência do jogador e o Chelsea surgiu novamente como opção nesta janela de transferências.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.