Chelsea na Champions League: análise do duelo contra o Atlético de Madrid

Blues e colchoneros se enfrentam pelas oitavas de final da principal competição europeia

0
597
Chelsea Atlético de Madrid
DANIEL MIHAILESCU/AFP via Getty Images

Chelsea x Atlético de Madrid. Thomas Tuchel x Diego Simeone. Blues e colchoneros se enfrentam pelas oitavas de final da Uefa Champions League 2020/2021. A partida de ida será realizada nesta terça-feira (23), às 17h, na Arena Națională, localizada em Bucareste, na Romênia. O clube espanhol, por restrições causadas pelo coronavírus na Espanha, não poderá atuar no Wanda Metropolitano. O jogo de volta será disputado no dia 17 de março, no Stamford Bridge. A PL Brasil traz como ingleses e espanhóis chegam para o confronto.

Chelsea x Atlético de Madrid: análise do duelo da Champions League

A fase de grupos do Chelsea

Ainda comandado por Frank Lampard, os Blues terminaram o grupo E na liderança, conquistando 14 pontos. Em seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates. Ou seja, nenhuma derrota.

Empatou com Sevilla e Krasnodar, na primeira e na última rodada, respectivamente. E derrotou Krasnodar, Sevilla e o Rennes em duas oportunidades. Destaque para as duas goleadas por 4 a 0 diante de Sevilla e Krasnodar.

Leia mais: “Por que eu virei torcedora… do Chelsea”

A fase de grupos do Atlético de Madrid

O Atleti foi o vice-colocado do grupo A, que foi vencido pelo atual campeão Bayern de Munique. Os espanhóis tiveram apenas 50% de aproveitamento, somando nove pontos. Foram duas vitórias, três empates e uma derrota.

Como chega o Chelsea?

O Chelsea atualmente ocupa a quinta colocação da Premier League com 43 pontos. Após uma série de resultados ruins, a direção do clube londrino decidiu pela demissão do ídolo Frank Lampard do comando técnico da equipe, que ocorreu no dia 25 de janeiro. Um dia depois, os Blues anunciaram Thomas Tuchel, ex-PSG e Borussia Dortmund, como novo treinador.

Tuchel foi vice-campeão europeu com o PSG na última edição da Uefa Champions League. Desde a sua chegada a Stamford Bridge, o Chelsea fez oito jogos: seis vitórias e dois empates. O alemão ainda não perdeu nos Blues. Na última partida antes do jogo de ida pela Liga dos Campeões, a equipe empatou com o Southampton por 1 a 1.

Clive Rose/Getty Images

O zagueiro brasileiro Thiago Silva é desfalque certo por lesão para o primeiro confronto. Já Kai Havertz e Christian Pulisic ainda são dúvidas para o duelo entre Chelsea e Atlético de Madrid.

Tuchel deve investir num esquema com três defensores mais fixos atrás e dois alas (Reece James e Marcos Alonso), como tem usado na Premier League.

Leia mais: 5 jogos marcantes do Chelsea na Champions League

Como chega o Atlético de Madrid?

O Atlético de Madrid é atual líder de La Liga com 55 pontos, três a mais que o rival da capital espanhola Real Madrid. Porém, nos dois últimos jogos, ambos contra o Levante, o time de Diego Simeone não venceu: um empate e uma derrota em casa.

O treinador argentino não contará com os lesionados Giménez, Carrasco e Vrsalijko, além de Herrera, que está com Covid-19. Sem mistério, as principais esperanças do Atleti estão depositadas no ataque formado por João Felix e Luis Suárez. E assim com o time inglês, o espanhol também deve utilizar um esquema com três zagueiros.

PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images

Prováveis escalações do jogo de ida

Atlético de Madrid: Oblak; Savic, Felipe, Hermoso; Llorente, Kondogbia, Koke, Saul, Renan Lodi; João Felix, Suárez. Técnico: Diego Simeone.

Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Zouma, Rudiger; James, Kanté, Jorginho, Alonso; Mount, Abraham, Timo Werner. Técnico: Thomas Tuchel.

Onde assistir?

A partida de ida terá transmissão da TNT, na TV fechada. O jogo também poderá ser assistido no Facebook da TNT Sports Brasil, e pelo Estádio TNT Sports, plataforma de streaming da Warner Media, e ex-EI Plus.

Veja mais: Quiz: Quais as escalações de Chelsea x Manchester United da Champions 2008?