Chelsea está em negociações avançadas para contratar joia norte-americana Caleb Wiley

4 minutos de leitura

Não é só na América do Sul que o Chelsea está de olho no mercado. O time londrino também está de mira jovens talentos do norte do continente americano.

De acordo com o site britânico “The Athletic”, o Chelsea está em negociações avançadas para contratar o lateral-esquerdo Caleb Wiley, do Atlanta United, que joga a Major League Soccer (MLS).

O jovem de 19 anos foi convocado duas vezes pela seleção principal dos Estados Unidos desde sua estreia no ano passado. Apesar de não ter sido chamado pelo técnico Gregg Berhalter para a Copa América 2024, ela esteve na lista de convocados para o torneio pré-olímpico dos EUA no final de maio.

Wiley jogou 81 vezes pelo Atlanta desde sua estreia profissional em 2022. Nesta temporada, ele só não foi titular em uma partida na MLS.

O lateral ingressou na base do Atlanta United aos 11 anos, pouco antes do time profissional participar da sua primeira MLS. A estreia de Wiley na equipe profissional aconteceu em 2020. Ele chegou a atuar como gandula quando seu time derrotou o Portland Timbers na final da MLS Cup de 2018.

Em julho de 2020, Wiley fez sua estreia profissional, aparecendo na derrota por 2 a 1 para o Tampa Bay Rowdies pela USL Championship, liga de desenvolvimento da MLS.

Feitos de Caleb Wiley

  • Foi nomeado um dos 20 melhores jovens americanos para assistir pelo portal American Soccer Now durante a temporada de 2023 da MLS.
  • Marcou duas vezes e deu uma assistência na vitória de Atlanta em sua terceira semana no profissional, contra o Charlotte FC.
  • Aos 18 anos e 79 dias de idade, se tornou o quinto jogador mais jovem na história da liga a contribuir com três gols em um único jogo.
  • Foi nomeado para o Time do Dia da Liga na sua terceira semana como profissional e foi nomeado Jogador da Semana.

Chelsea no na janela de transferências

Marc Guiu em campo pelo Barcelona, alvo do Chelsea
Marc Guiu em campo pelo Barcelona (Foto: IMAGO)

O Chelsea tem sido ativo na busca por jovens jogadores no início da janela de transferências. O clube londrino já contratou Omari Kellyman, do Aston Villa, e parece pronto para contratar Aaron Anselmino, do Boca Juniors, e o atacante Marc Guiu, do Barcelona.

Também segundo o “The Athletic”, o Chelsea fez uma oferta para levar o meia Kiernan Dewsbury-Hall, do Leicester, e trabalha para fazer uma oferta por Jonathan David, atacante do Lille.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.