Chelsea avalia empréstimo de Andrey Santos e pode tomar atitude drástica

4 minutos de leitura

O Nottingham Forest entrou novamente em campo sem Andrey Santos, que não foi nem relacionado para a partida. A equipe perdeu para o West Ham por 3 a 2. A diretoria do Chelsea vem avaliando a situação do brasileiro e pode tomar uma atitude drástica caso a situação do jogador não mude.

O ex-Vasco da Gama atuou em apenas dois jogos pelo Forest na temporada 2023/24, sendo sete minutos disputados na Premier League na derrota para o Liverpool. O contrato de empréstimo é válido até o final das competições, mas os Blues podem reintegrar o meio-campista.

O contrato de Andrey conta com uma cláusula onde permite que o vínculo seja encerrado em janeiro, durante a janela de transferências de inverno. A ideia da diretoria do Chelsea é avaliar outras propostas de empréstimo pelo jogador.

Andrey Santos fez ótima pré-temporada com os Blues, mas não teve sequência no decorrer das competições, principalmente após as chegadas de Moisés Caicedo e Romeo Lavia. No Forest a situação é semelhante, perdendo espaço no time e não é convocado para algumas partidas.

O treinador Steve Cooper revelou recentemente que conversou com a diretoria do Chelsea para explicar os motivos da falta de minutagem do brasileiro. Além disso, durante a coletiva na derrota para o Liverpool, o comandante comentou sobre a estreia do jogador na Premier League e afirmou que o meio-campista tem treinado bem, enquanto busca integrar os reforços ao clube.

Saída de Andrey Santos pode abrir espaço para outro brasileiro

O Nottingham Forest vem trabalhando para definir a situação de Andrey. O acordo com o Chelsea prevê que o clube pague uma penalidade financeira toda vez que o brasileiro não entra em campo, desde que não esteja lesionado ou cumprindo suspensão.

A saída do meio-campista abre o espaço para os Reds contrataram outro jogador por empréstimo durante a janela de janeiro. A ideia da diretoria e de Cooper é reforçar o setor defensivo, que sofreu 18 gols na Premier League.

A diretoria vem estudando alguns nomes e demonstrou o interesse na contratação de outro brasileiro. Atual campeão da Libertadores com o Fluminense, Nino pode reforçar o setor defensivo do clube.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.