Chelsea atinge marca histórica na Premier League

0
172
Chelsea
Foto: Divulgação/ Twitter/@ChelseaFc

Antes de mais nada, a temporada do Chelsea começou a mil por hora. Assim, os Blues estão na parte de cima da tabela da Premier League, com três vitórias e um empate. Através disso, o Chelsea atingiu a incrível marca de 600 vitórias no modelo Premier League. 

VITÓRIA COM GOSTO DE RECORDE

Os Blues venceram por 3 a 0 sobre o teimoso time do Aston Villa, que lutou animadamente em Stamford Bridge no sábado, 11 de setembro. Com isso, a partida viu Romelu Lukaku brilhar mais uma vez ao marcar dois gols para levar o Chelsea à vitória.

Apesar do relacionamento acirrado no oeste de Londres, a vitória do Chelsea fez com que eles ganhassem um lugar nos livros de história, já que se tornaram o segundo clube a alcançar 600 vitórias na história da Premier League.

De acordo com o OptaJoe, uma página de estatísticas do futebol inglês, os Blues agora se juntaram ao Man United como os únicos dois times a atingir a marca de 600 vitórias na Premier League.

“600 – O Chelsea registrou sua 600ª vitória na Premier League, juntando-se ao Manchester United (690) como o único time a atingir essa contagem na competição. Milestone”, postou OptaJoe no Twitter.

Seja como for, o Chelsea ainda está atrás do Man United por 90 vitórias, com os Red Devils registrando 690 delas desde 1992/93, quando o EPL foi renomeado.

CHELSEA E PREMIER LEAGUE: RELAÇÃO DE AMOR E CARINHO

De fato, foi através da Premier League que o Chelsea potencializou sua força dentro da Inglaterra. Dessa forma, com a gestão rica do proprietário Roman Abramovich a partir de 2002, os Blues se tornaram referência no cenário nacional e internacional. Sendo assim, são cinco títulos da Premier conquistados, tornando se um dos maiores vencedores desse modelo de sucesso do futebol inglês.