Mercado: Chelsea cogita ex-atacante do Manchester United

4 minutos de leitura

As chegadas dos atacantes João Felix, Mudryk, Sterling, Madueke, Datro Fofana e Aubameyang, todos durante a temporada 2022/23, não resolveram o problema ofensivo do Chelsea. Ao lado de Havertz, Pulisic e outros, o setor ofensivo produziu apenas 31 gols em 33 jogos, o quinto pior ataque da Premier League — e um dos grandes responsáveis pela campanha pífia dos Blues, que ocupam apenas a 12ª posição.

Por isso, o dono do clube londrino, Todd Boehly, já começa a pensar em novos reforços para a próxima temporada. Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, o Chelsea tem interesse na contratação do atacante Wilfried Zaha, do Crystal Palace.

Aos 30 anos, o marfinense ficará sem contrato com o Palace ao fim da temporada e, ao contrário da maioria das contratações de Boehly, não custaria nada para os cofres azuis.

Chelsea deve enfrentar concorrência por Zaha

O Chelsea, no entanto, não é o único clube interessado em Zaha. Milan, Napoli e Olympique de Marselha, além de times da Arábia Saudita, também têm interesse em tirar o marfinense de Selhust Park.

Além deles, o próprio Palace tenta uma renovação de contrato. O clube do sul de Londres ofereceu um novo contrato na casa das 200 mil libras por semana, o que seria o mais lucrativo da história do clube, mas que tampouco foi aceito até o momento.

Zaha e Palace, uma relação de 13 anos

A saída de Zaha do Crystal Palace marcaria o fim de uma longa relação entre marfinense e o clube londrino. O atacante chegou no clube ainda nas categorias de base e, desde que se profissionalizou, em 2010, passou pouco tempo fora. Ele foi vendido ao Manchester United em 2013, por 15 milhões de libras, mas foi emprestado novamente ao Palace.

Depois, foi repassado ao Cardiff City e, em 2014, voltou ao Palace em definitivo para não sair mais. Entre idas e vindas ao longo dos últimos 13 anos, são mais de 400 jogos e 81 gols com a camisa dos Eagles.

Zaha também foi alvo de uma série de especulações no período porque nunca deixou de ser uma referência do time na Premier League, embora o Palace sempre tenha feito campanhas modestas, entre o 10º e o 15º lugar. A tendência segue na atual temporada, onde o marfinense é o destaque do atual 11º colocado.

Zaha pelo Crystal Palace na temporada 2022/23

  • 25 jogos
  • 7 gols – 2º do time
  • 2 assistências – 4º do time
  • 2,6 chutes por jogo – 2º do time
  • 2 dribles por jogo – 3º do time
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]