Mesmo depois de fazer diversas movimentações no mercado da bola, o Chelsea já está de olho em novos alvos a serem contratados na janela de transferências de janeiro. Vivendo um momento de reconstrução, a equipe de Mauricio Pochettino ainda carece de peças no ataque.
Para trazer um reforço para o setor, o time planeja sair na frente do Arsenal e fechar com um garoto formado na base do Manchester City, de acordo com o site espanhol “Fichajes.net”.
Chelsea planeja “chapéu” em rival por joia do City
O Chelsea está de olho em mais um jogador com menos de 25 anos: Jamie Bynoe-Gittens, ponta do Borussia Dortmund. O jogador de apenas 19 anos passou pelas categorias de base do Manchester City antes de desembarcar na Alemanha em 2020. Lá, o inglês permaneceu no time sub-19 até 2022, quando foi promovido para a equipe principal.
Na atual temporada, o jovem atuou em duas partidas e ainda não deixou gols. Apesar de Jamie ainda não ter despontado na Bundesliga, a direção dos Blues vê “um enorme potencial” no garoto para se tornar “uma estela do futebol no futuro”. Segundo o Fichajes, Arsenal e Newcastle também estão de olho.
No entanto, a negociação não deve ser das tarefas mais fáceis. Além da concorrência, o Borussia não tem a intenção de vender, num curto prazo, o atleta que chegou do City a custo zero. Por isso, o Chelsea pretende investir até 40 milhões de euros (R$ 210 milhões).
Quem é Jamie Bynoe-Gittens
Em seu período no sub-19 do Borussia Dortmund, entre 2020 e 2022, Jamie disputou 19 partidas, deixando 11 gols e cinco assistências. O jovem de 19 anos tem 1,78 de altura e geralmente joga pela esquerda. Ele fez sua estreia pela seleção inglesa sub-21 este ano, contra Luxemburgo, e deixou uma assistência.
Números de Jamie Bynoe-Gittens pelo Campeonato Alemão 2022/23:
- 15 jogos
- 3 gols
- 1 assistência
- 77% passes certos por partida
- 42% dribles certos
- 49% disputas vencidas