Arsenal e Chelsea disputaram de forma acirrada a contratação de Mykhailo Mudryk em janeiro de 2023. Na ocasião, o Shakhtar Donetsk optou pela oferta dos Blues por conta das formas de pagamento, já que as propostas se assemelhavam em valores. A equipe do Stamford Bridge venceu a concorrência, mas o destino abalou o coração do ucraniano.
Pouco mais de um ano depois, o revés na negociação pode ser encarado como um “livramento” para o Arsenal, já que Mudryk ainda não se firmou no Chelsea. Mas o atacante seria o mesmo do rival no Emirates Stadium?
Mudryk desejava o Arsenal e ficou arrasado com fracasso da negociação
De acordo com matéria do “The Athletic”, Mudryk gostaria de assinar com o Arsenal em vez do Chelsea. O atacante ficou muito abalado em não poder ter vestido a camisa dos Gunners. A página especializada “Team News and Ticks”, completou a informação dizendo que o ucraniano chorou no aeroporto ao receber a notícia de que não jogaria no Emirates Stadium.
Mudryk chegou em um Chelsea em frangalhos, totalmente pressionado pelo alto valor pago de 100 milhões de euros. Até o momento, não conseguiu corresponder o esperado. A história poderia ser diferente no Arsenal, já que Edu e Arteta estavam convictos de que o jovem seria o nome certo para o elenco em uma movimentação a longo prazo. O time sabia que precisaria ter experiência com o jogador.
Sem o camisa 10 dos Blues, os Gunners precisaram ser criativos e buscaram Leandro Trossard no Brighton por um valor muito menor: 30 milhões de euros. O Arsenal está feliz com o desempenho do belga, que tem 11 gols e 12 assistências pelo clube.
Mudryk pelo Chelsea
Por outro lado, os números do ucraniano não são bons. Mudryk tem tido dificuldade para se firmar no Chelsea e possui um início de trajetória tímido. Por outro lado, o clube mantém confiança em sua evolução. O contrato tem duração até junho de 2031.
- 43 jogos
- 4 gols
- 5 assistências