‘Arrasado’: a reação de Mudryk ao descobrir que fecharia com o Chelsea

4 minutos de leitura

Arsenal e Chelsea disputaram de forma acirrada a contratação de Mykhailo Mudryk em janeiro de 2023. Na ocasião, o Shakhtar Donetsk optou pela oferta dos Blues por conta das formas de pagamento, já que as propostas se assemelhavam em valores. A equipe do Stamford Bridge venceu a concorrência, mas o destino abalou o coração do ucraniano.

Pouco mais de um ano depois, o revés na negociação pode ser encarado como um “livramento” para o Arsenal, já que Mudryk ainda não se firmou no Chelsea. Mas o atacante seria o mesmo do rival no Emirates Stadium?

Mudryk desejava o Arsenal e ficou arrasado com fracasso da negociação

De acordo com matéria do “The Athletic”, Mudryk gostaria de assinar com o Arsenal em vez do Chelsea. O atacante ficou muito abalado em não poder ter vestido a camisa dos Gunners. A página especializada “Team News and Ticks”, completou a informação dizendo que o ucraniano chorou no aeroporto ao receber a notícia de que não jogaria no Emirates Stadium.

Mudryk chegou em um Chelsea em frangalhos, totalmente pressionado pelo alto valor pago de 100 milhões de euros. Até o momento, não conseguiu corresponder o esperado. A história poderia ser diferente no Arsenal, já que Edu e Arteta estavam convictos de que o jovem seria o nome certo para o elenco em uma movimentação a longo prazo. O time sabia que precisaria ter experiência com o jogador.

Sem o camisa 10 dos Blues, os Gunners precisaram ser criativos e buscaram Leandro Trossard no Brighton por um valor muito menor: 30 milhões de euros. O Arsenal está feliz com o desempenho do belga, que tem 11 gols e 12 assistências pelo clube.

Saka e Trossard marcaram na vitória do Arsenal sobre o Sevilla (Foto: Icon sport)

Mudryk pelo Chelsea

Por outro lado, os números do ucraniano não são bons. Mudryk tem tido dificuldade para se firmar no Chelsea e possui um início de trajetória tímido. Por outro lado, o clube mantém confiança em sua evolução. O contrato tem duração até junho de 2031.

  • 43 jogos
  • 4 gols
  • 5 assistências
Mudryk pelo Chelsea (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.