O Chelsea anunciou mais uma contratação nesta terça-feira (27). Trata-se do goleiro Mike Penders, de apenas 19 anos, e que se tornou o 12ª nome oficializado pelo clube na janela de transferências.
Através de suas redes sociais, os Blues oficializaram o novo rosto do elenco. O jovem estava no Genk, onde seguirá por mais uma temporada a fim de seguir seu desenvolvimento. A estratégia é similar à aplicada na contratação de Aaron Anselmino, argentino do Boca Juniors.
Chelsea contrata Mike Penders, tratado como ‘novo Courtois’
Mike Penders é belga e uma das maiores promessas do país na posição. Faz parte da seleção nacional sub-19 e se tornou o terceiro goleiro mais jovem da história a estrear no Campeonato Belga, com apenas 18 anos e 363 dias, em julho.
Chelsea have completed the signing of Mike Penders from KRC Genk, with the goalkeeper to officially join from next summer. ✍️🇧🇪
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 27, 2024
Por conta de sua nacionalidade e do clube onde joga, é constantemente comparado a Thibaut Courtois. O atual arqueiro do Real Madrid também foi revelado pelo Genk e seguiu, ainda muito jovem, para o Chelsea.
Assim como os outros reforços anunciados, Mike Penders assinou um contrato longo com clube, até 2032. De acordo com a imprensa europeia, o jovem custou cerca de 20 milhões de euros aos cofres londrinos.
Chelsea na janela de transferências
O clube já contratou 12 jogadores no mercado da bola. A janela feita pelos ingleses mescla jovens promessas com jogadores que podem ter certo impacto imediato no time.
- Tosin Adarabioyo (Fulham)
- Omari Kellyman (Aston Villa)
- Marc Guiu (Barcelona)
- Kiernan Dewsbury-Hall (Leicester)
- Renato Veiga (Basel)
- Pedro Neto (Wolverhampton)
- Filip Jorgensen (Villarreal)
- João Félix (Atlético de Madrid)
- Caleb Wiley (Atlanta)
- Estêvão Willian (Palmeiras)
- Aaron Anselmino (Boca Juniors)
- Mike Penders (Genk)
Wiley, Estêvão, Anselmino e, agora, Mike Penders, foram contratados, mas não integrarão o elenco azul nesta temporada.