Chelsea anuncia empréstimo de francês ao Milan

0
329
Chelsea
Foto: Divulgação/ Twitter/ @Chelseafc

Antes de mais nada, mercado europeu está pegando fogo. Assim, os grandes clubes do velho continente vão em busca de reforços nessa reta final de janela. Com isso, o Milan acertou o empréstimo do meio campista Tiemoué Bakayoko, que pertence ao Chelsea. Por fim, o francês defendeu o Rossonero em 2018, também por empréstimo.

CHELSEA ANUNCIA EMPRÉSTIMO DE BAKAYOKO

Nesta segunda-feira (30), o Milan anunciou a contratação do francês Bakayoko. Dessa forma, o jogador chega por empréstimo de um ano ao clube italiano. Desse modo, os italianos afirmaram que o empréstimo tem uma cláusula de obrigação de compra caso certas condições – estas mantidas em segredo – sejam atingidas. Por final, o meio campista francês fez boa temporada pelo Napoli, no último ano.

Por outro lado, o francês retrata um cenário ruim de contratações recentes dos Blues. Nesse ínterim, Bakayoko é mais um nome do Chelsea que ano após ano vive em diversos empréstimos, não conseguindo vende-lo como planejado. Vale lembrar que o meio campista chegou pelo valor de 40 milhões de euros, vindo do Mônaco. Em suma, o atleta tem contrato com o Chelsea até junho de 2023.

CARREIRA DE BAKAYOKO

Revelado pelo Rennes, o francês de 27 anos de idade começou a carreira com muita expectativa. Sendo assim, com muito destaque por lá, o jogador chegou ao Mônaco em 2013, onde viveria seu auge, ganhando o Campeonato Francês em 2017.

Após isso, desembarcou no Chelsea, com pinta de titular, no mesmo ano de 2017. Por outro lado, o meia não conseguiu regularidade nos Blues, vivendo a partir de 2018 diversos empréstimos. Em conclusão, pelo Chelsea, foram completados apenas 43 jogos com três gols marcados.