Chelsea anuncia Chukwuemeka como novo reforço do clube.

A saber, o Chelsea irá iniciar a temporada de forma oficial neste próximo sábado (6) com uma novidade. Isso porque, o clube anunciou nessa terça-feira (3) a contratação de Carney Chukwuemeka, ex-Aston Villa. Assim, o time de Thomas Tuchel terá mais um reforço no meio de campo do clube.

PROMESSA DE 18 ANOS JÁ CONQUISTOU A EUROCOPA SUB-19

O Chelsea anunciou nessa terça-feira (3) um acordo para contratar o jovem meio-campista Chukwuemeka, que tinha contrato com o Aston Villa até junho de 2023. Além disso, a imprensa europeia afirmava que os Villans não tinham intenção de renovar com o atleta, o que facilitou a venda neste momento (o clube poderia perder o jogador a custo zero na janela de janeiro em 2023).

Dessa forma,  jovem de 18 anos é apontado como uma das principais promessas do futebol inglês e viajará a Londres para realizar exames médicos e acertar contrato com os Blues. De acordo com os veículos ingleses, o contrato tem validade até 2028. Revelado pelo Northampton Town, o atleta chegou no Villa em 2016.

Em resumo, ele assinou seu primeiro contrato profissional em 2020. Por fim, o meia disputou 12 jogos do Campeonato Inglês.

THOMAS TUCHEL IRRITADO

A princípio, o técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, disse nessa sexta-feira (22) que não está disposto a liberar o defensor César Azpilicueta ao Barcelona. O clube espanhol demonstra interesse no jogador a meses.

Assim, em entrevista aos veículos que estão cobrindo a pré-temporada da equipe inglesa nos Estados Unidos, Tuchel ainda disse que o Barça oferece valores muito baixos para ter o zagueiro/lateral de 32 anos.

Por fim, vale salientar que o jogador vem participando normalmente da pré-temporada dos britânicos e segue com a braçadeira de capitão.

ÚLTIMA TEMPORADA DE AZPILICUETA NO CHELSEA?

Com o futuro indefinido, o defensor espanhol ainda possuí mais um de ano de contrato com os Blues. Dessa forma, em reuniões com o jogador, a diretoria dos Azuis afirmou que topa vendê-lo ao Barcelona, até como agradecimento por seus serviços e pelos muitos títulos que ganhou pelo clube.

No entanto, uma negociação só seria fechada por valores altos, como no caso de Koulibaly, que custou 33 milhões de libras (R$ 217,84 milhões) à equipe de Stamford Bridge.