Chelsea anuncia a contratação de Lukaku

0
402
Chelsea
Foto: Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, a janela de transferências do futebol europeu está pegando fogo. Assim, grandes clubes do velho continente se movimentam em busca de reforços para o início da temporada. Com isso, a bola da vez em Londres é o anúncio oficial do Chelsea sobre a contratação de Romelu Lukaku, atacante que pertencia a Inter de Milão. Por fim, o atleta já jogou nos Blues anteriormente, mas sem muito sucesso.

LUKAKU É DO CHELSEA!

Nesta quinta-feira (12) o Chelsea anunciou a contratação de Lukaku. Dessa forma, a negociação já estava confirmada nas últimas semanas por pessoas próximas ao jogador, mas sem o anúncio oficial dos Blues. Sendo assim, o atacante belga chega pelo valor de 115 milhões de euros, se tornando a contratação mais cara da história do clube. Em suma, o contrato terá a duração até junho de 2026.

De fato, o sucesso do atacante nas últimas temporadas pela Inter de Milão, influenciou no alto valor comprado pelos Blues. Desse modo, o jogador foi o principal destaque da conquista do Campeonato Italiano na última época, sendo o artilheiro do time com 24 gols. Além disso, o belga completou 44 partidas, sendo a peça ofensiva que mais atuou pela equipe, mostrando vigor físico. Por final, em duas temporadas pelo clube italiano, Lukaku completou 95 partidas, marcando 64 gols e 16 assistências, conquistando o Campeonato Italiano 2020/21.

O BELGA EM SUA PRIMEIRA PASSAGEM PELOS BLUES

De início, a chegada de Lukaku para o Chelsea em 2011 teve uma alta expectativa. No entanto, logo de cara o atacante não conseguiu a titularidade, sendo emprestado para o West Brom. Nesse sentido, o período de empréstimo fez bem para  o belga, atraindo o interesse dos Blues em sua volta. Entretanto, Lukaku não manteve o bom desempenho em Londres, sendo emprestado e vendido para o Everton, onde conseguiu deslanchar na carreira. Em conclusão, pelo Chelsea, o jogador completou apenas 15 jogos em três anos de clube, marcando nenhum gol.