Os jovens do Chelsea têm impressionado na pré-temporada. Andrey Santos recebeu elogios e Ângelo, inclusive, já participou de gol em sua estreia no clube inglês. No entanto, a contratação de um novo reforço pode fazer o ex-jogador do Santos seja emprestado pelos Blues e sequer jogue a Premier League na próxima temporada.
Isso pode ser possível porque Mohammed Kudus, do Ajax, está perto de fechar com o time de Londres, segundo o jornalista Ben Jacobs, da “CBS”. O meia ganês polemizou com o público brasileiro por ter se declarado “melhor do que Neymar” durante a Copa do Mundo do Catar.
O Ajax avalia o jovem de 22 anos em 40 milhões de libras (R$ 244 milhões). Kudus, inclusive, perdeu o último treino do clube holandês e é disputado também pelo Arsenal.
Quem é o possível reforço do Chelsea?
De acordo com Jacobs, os londrinos estão próximos de chegar a um acordo com os termos pessoais com o jogador. Kudus está desde 2020 no Ajax, depois de dois anos no Nordsjaelland.
Ele despontou na última temporada como titular da equipe e foi o artilheiro dos holandeses no ano, com 18 gols, além de sete assistências. Também foi titular na Copa do Mundo do Catar e fez dois gols nos três jogos da seleção de Gana.
Perto de completar 23 anos, no primeiro dia de agosto, o meia tem contrato até 2025 com o clube holandês. O Ajax já perdeu um de seus destaques da última temporada, Jurrien Timber, para o Arsenal e viu Tadic, um dos líderes do elenco, rescindir seu contrato.
Enquanto a especulação continua em torno do futuro do ganês, ele esteve ausente dos treinos do Ajax devido a uma “pequena lesão”, segundo comunicado dos gigantes holandeses.
Como Kudus ‘atrapalha’ Ângelo no Chelsea?
A chegada de Kudus faria com que o jovem brasileiro tivesse um concorrente direto à vaga no ataque. Ele naturalmente brigaria pela posição com outros jogadores, como Madueke, Sterling, Mudryk e Nkunku.
Outro jogador para ocupar esse espaço, com mais anos de experiência no alto nível e mais “pronto” para a Premier League, seria um indicativo de que Ângelo poderia deixar o elenco dos Blues.
Kudus também ofereceria a Mauricio Pochettino um canhoto na ponta direita, com grande capacidade de drible e criatividade com passes, as principais características de Ângelo, mas em níveis superiores aos do brasileiro no momento.
A busca do time londrino por Cherki também ilustra uma narrativa em que o ex-santista será emprestado. O francês do Lyon é um jogador de perfil semelhante: criativo, com bom último passe e driblador em curtos espaços.
Caso se confirme o cenário na busca de refoçros, o mercado do Chelsea pode fazer com que o primeiro ano de Ângelo no clube seja, na verdade, longe de Stamford Bridge.