Chelsea tem notícia animadora para Andrey Santos na Premier League

4 minutos de leitura

O brasileiro Andrey Santos fez seu primeiro jogo com a camisa do Chelsea na última quarta-feira (19), quando os Blues venceram o Wrexham por 5 a 0, nos Estados Unidos. A estreia na pré-temporada foi como titular e animou com uma performance elogiada.

Agora, outra boa notícia ao torcedor dos Blues. O jovem teve seu visto de trabalho aprovado no Reino Unido e, por isso, poderá jogar com o time profissional na próxima edição da Premier League.

O ex-jogador do Vasco já teve seu visto de trabalho rejeitado em janeiro, quando concluiu sua transferência para o clube inglês. Por isso, voltou ao Cruz-Maltino por empréstimo na ocasião.

Andrey Santos poderá jogar com o Chelsea na Premier League?

Com seu visto de trabalho, Andrey está apto a jogar nas competições profissionais pelo clube de Londres. Oficiais de Stamford Bridge confirmaram a disponibilidade do jogador para Mauricio Pochettino na próxima temporada.

O jovem jogador, que já atuou pela seleção brasileira principal em uma ocasião, tem treinado sob o comando de Pochettino desde que se juntou ao elenco em 3 de julho. Ele foi contratado por 12,5 milhões de euros (quase R$ 70 milhões, na cotação da época), depois de ser o principal destaque do titulo do Sul-Americano sub-20 com o Brasil.

Andrey Santos Chelsea
Foto: Divulgação/Chelsea

Ele está atualmente na Filadélfia, nos Estados Unidos, se preparando para a Premier League Summer Series, um torneio de pré-temporada organizada pela liga. A primeira partida dos Blues será contra o Brighton, no sábado (22).

O Chelsea ainda não confirmou se ele fará parte dos planos da equipe principal do técnico argentino após a pré-temporada. Ainda assim, há a possibilidade do brasileiro de 19 anos lutar pelo seu espaço no elenco ao invés de ser emprestado.

Além de Andrey Santos, Ângelo, recém-chegado do Santos, também não tem futuro concretizado no time principal dos Blues. O atacante entrou no segundo tempo contra o Wrexham e deu uma assistência para o gol de Chiwell.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]