Sonho do Porto, Andrey Santos tem futuro incerto no Chelsea e é desejado por gigante europeu

5 minutos de leitura

O volante brasileiro Andrey Santos, revelado pelo Vasco e jogador do Chelsea, pode mudar de ares na próxima temporada. O jogador, contratado pelo clube inglês no começo deste ano, ainda não tem permanência garantida na Inglaterra.

O Barcelona, segundo informações do “Daily Mail”, tem o atleta como uma das possíveis opções para substituir o ídolo Busquets, que deixou o clube onde atuava desde 2008. O time espanhol consultou representantes de Andrey e do Chelsea, mas ainda não apresentou proposta.

Uma das possibilidades seria oferecer um contrato de empréstimo. O brasileiro sequer atuou pelos Blues, já que, aos 18 anos, ainda não possuía visto de trabalho local. Ele esteve emprestado para o Vasco.

Andrey Santos será avaliado no Chelsea

O volante, que disputou a Copa do Mundo sub-20 no último mês, agora está treinando no Chelsea. O novo treinador, Mauricio Pochettino, pretende avaliá-lo durante a pré-temporada — os Blues vão disputar a Premier League Summer Series a partir de 22 de julho.

O clube inglês quer enxugar o elenco, e a saída de Andrey Santos pode ser uma opção, a depender da escolha técnica. O “Record”, de Portugal, também já noticiou um possível interesse do Porto.

A reformulação do Chelsea vem depois de um amargo 12º lugar na Premier League, a segunda pior colocação da história do clube. O gasto excessivo na última janela de transferência foi apontado como um dos principais erros de gestão.

Também por conta disso, o time já fez cinco vendas nesta janela de transferências:

• Kai Havertz (Arsenal) – 75 milhões de euros
• Kalidou Koulibaly (Al Hilal) – 23 milhões de euros
• Edouard Mendy (Al Ahli) – 20 milhões de euros
• Ruben Loftus-Cheek (Milan) – 20 milhões de euros
• Mateo Kovacic (Manchester City) – 30 milhões de euros

Por que Andrey Santos chama atenção?

Andrey Santos tem característica de um camisa 8. Com apenas 18 anos, o jovem tem potencial para brilhar no futebol europeu — não à toa despertou o interesse do Barcelona, validado, segundo o “Daily Mail”, por Deco, diretor esportivo, e Xavi, atual treinador do clube.

Além do talento em campo, com bom desarme, boa chegada ao ataque e bom jogo aéreo, ele é elogiado pelo comportamento fora das quatro linhas. Mesmo mais novo que alguns dos demais companheiros, é capitão da seleção sub-20.

Daniel Servidio
Daniel Servidio