Como fica a situação de Andrey Santos no Chelsea com a contratação de Dário Essugo?

5 minutos de leitura

O Chelsea segue na missão de contratar jovens talentos do futebol mundial. O clube acertou com a joia Geovany Quenda, do Sporting, na sexta-feira (14), e neste sábado (15) fechou com outro talento do time português: Dário Essugo.

Essugo é volante e está emprestado pelo Sporting ao Las Palmas nesta temporada. De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o jogador de 20 anos vai assinar por sete anos sob taxa de 22 milhões de euros (R$ 137,2 milhões na cotação atual) e começar a vestir a camisa dos Blues a partir de 2025/26.

A transferência pode colocar dúvidas sobre os planos iniciais do Chelsea de chamar o brasileiro Andrey Santos de volta do empréstimo junto ao Strasbourg, no entanto, nada muda em relação ao meia ex-Vasco.

A intenção de Enzo Maresca e companhia é ter Essugo como alternativa a Moisés Caicedo, que participou de todos os 28 jogos do time na Premier League — e foi titular em todas as aparições. O clube entende que o português pode dividir a responsabilidade com o equatoriano na próxima temporada.

Andrey Santos perde espaço no Chelsea?

A movimentação não tende a interferir na volta de Andrey Santos para os Blues. O “The Athletic” informou que a decisão em relação ao brasileiro está tomada, e o foco é vê-lo disputar posição com o belga Roméo Lavia.

Lavia sofre com problemas físicos neste ciclo, inclusive, está fora de combate desde janeiro devido a uma lesão na coxa. É a terceira contusão na temporada, e a expectativa é que ele retorne até o final de março.

Outras ambições do Chelsea no mercado, segundo o jornal, são um centroavante e um ponta pelo lado direito. O clube não descarta vender jogadores para financiar esses investimentos.

Andrey Santos, do Chelsea, está emprestado ao Strasbourg
Andrey Santos, do Chelsea, está emprestado ao Strasbourg (Foto: Imago)
Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.