O Chelsea segue na missão de contratar jovens talentos do futebol mundial. O clube acertou com a joia Geovany Quenda, do Sporting, na sexta-feira (14), e neste sábado (15) fechou com outro talento do time português: Dário Essugo.
Essugo é volante e está emprestado pelo Sporting ao Las Palmas nesta temporada. De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o jogador de 20 anos vai assinar por sete anos sob taxa de 22 milhões de euros (R$ 137,2 milhões na cotação atual) e começar a vestir a camisa dos Blues a partir de 2025/26.
A transferência pode colocar dúvidas sobre os planos iniciais do Chelsea de chamar o brasileiro Andrey Santos de volta do empréstimo junto ao Strasbourg, no entanto, nada muda em relação ao meia ex-Vasco.
A intenção de Enzo Maresca e companhia é ter Essugo como alternativa a Moisés Caicedo, que participou de todos os 28 jogos do time na Premier League — e foi titular em todas as aparições. O clube entende que o português pode dividir a responsabilidade com o equatoriano na próxima temporada.
🚨🔵 More on Dario Essugo story reported earlier.
Chelsea to bring in the midfielder already this summer to provide cover for Moises Caicedo, with huge potential for future and key as ball winner.
Mathis Amougou will go on loan to Strasbourg as planned since January. pic.twitter.com/enDMWUWw8F
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) March 15, 2025
Andrey Santos perde espaço no Chelsea?
A movimentação não tende a interferir na volta de Andrey Santos para os Blues. O “The Athletic” informou que a decisão em relação ao brasileiro está tomada, e o foco é vê-lo disputar posição com o belga Roméo Lavia.
Lavia sofre com problemas físicos neste ciclo, inclusive, está fora de combate desde janeiro devido a uma lesão na coxa. É a terceira contusão na temporada, e a expectativa é que ele retorne até o final de março.
Outras ambições do Chelsea no mercado, segundo o jornal, são um centroavante e um ponta pelo lado direito. O clube não descarta vender jogadores para financiar esses investimentos.
