
Finalizado
2
-0

Chelsea - Fulham
Elite Club Friendlies
O Chelsea bateu o Fulham por 2 a 0 neste domingo (30) e se sagrou campeão da primeira edição do Premier League Summer Series. A equipe do técnico Mauricio Pochettino teve uma atuação madura e marcou com Thiago Silva e Christopher Nkunku. A partida foi disputada FedEx Field, em Maryland, nos Estados Unidos.
Mauricio Pochettino escalou o Chelsea com alguns testes, como o goleiro Gabriel Slonina, já que Kepa Arrizabalaga não é o goleiro dos sonhos do argentino. O brasileiro Thiago Silva entrou como titular e foi um dos poucos jogadores veteranos nos onze iniciais, ao lado de Raheem Sterling. Jovens como Andrey Santos, Carney Chukwuemeka, Bashir Humphreys e Mason Burstow também ganharam oportunidades.
Mesmo com uma equipe mesclada, os Blues conseguiram imprimir um ritmo superior ao Fulham e foram superiores em boa parte do jogo. O primeiro gol saiu aos 19 minutos. Em escanteio cobrado por Ben Chilwell, Thiago Silva subiu mais alto que todo mundo e balançou as redes. Depois, aos 40 minutos, Issa Diop se enrolou na saída de bola, perdeu a posse para Chukwuemeka, que invadiu a área e chutou para o gol. Leno defendeu, mas Nkunku aproveitou rebote e marcou o segundo da equipe.
O Fulham não conseguiu oferecer muita resistência ao grande rival. Do lado da equipe de Marco Silva, as boas notícias foram o retorno de Andreas Pereiras e as estreias de Calvin Bassey e Raúl Jiménez, que estavam em Ajax e Wolverhampton, respectivamente.
An assured performance sees @ChelseaFC top the #PLSummerSeries table! 👏 pic.twitter.com/oOTov1dGhr
— Premier League (@premierleague) July 30, 2023
Thiago Silva marca com Ângelo e Andrey Santos em campo
Um dos poucos a se salvar na última temporada, Thiago Silva segue se destacando com a camisa do Chelsea. Essa foi a segunda partida do brasileiro de 37 anos na pré-temporada disputada nos Estados Unidos.
Outros brasileiros entraram em campo pela equipe de Mauricio Pochettino. Mais uma vez, Andrey Santos foi escalado ao lado de Enzo Fernández no meio-campo. A ex-joia do Vasco voltou a se destacar e arrancou elogios nas redes sociais. O volante é tido como uma grande promessa do gigante inglês e pode ganhar oportunidades na equipe durante a Premier League.
Andrey Santos vs Fulham
– @04Andrey pic.twitter.com/uGeFA9DVdZ
— ً (@AREDlTS) July 30, 2023
Já o ponta Ângelo entrou no segundo tempo, na vaga de Chukwuemeka. Apesar de fazer boa pré-temporada, a tendência é que o brasileiro seja emprestado para ganhar rodagem quando a temporada começar.
Os brasileiros do Fulham
Se a legião brasileira no Chelsea é grande, no Fulham não é diferente. A equipe londrina conta com quatro jogadores do país verde e amarelo: Willian, Andreas Pereira, Carlos Vinicius e Rodrigo Muniz.
Diante dos Blues, Willian e Carlos Vinicius foram titulares, mas pouco fizeram. O ex-Corinthians deu lugar a Andreas Pereira, que entrou em campo pela primeira vez depois de 91 dias. O jogador se recuperava de uma grave lesão e estava fora desde as últimas rodadas de 2022/23. O camisa 18 é uma das principais apostas de Marco Silva para a próxima temporada.
O atacante Rodrigo Muniz não foi utilizado.
Great to see you back, @andrinhopereira! 🦸♂️
— Fulham Football Club (@FulhamFC) July 30, 2023
Chelsea campeão do Premier League Summer Series
Com o resultado, o Chelsea se sagrou o primeiro campeão do Premier League Summer Series, torneio de pré-temporada realizado pelo Campeonato Inglês. Os Blues ficaram na liderança, com sete pontos em três partidas. Enquanto isso, os Cottagers ocuparam a quinta colocação, com três pontos.
Aston Villa (2º), Newcastle (3º), Brighton (4º) e Brentford (5º) foram os outros times da competição. Mesmo que de forma simbólica, Mauricio Pochettino conquistou sua primeira taça à frente do Chelsea.
O Fulham estreia na Premier League no dia 12 de agosto, fora de casa, contra o Everton. No dia seguinte, é a vez do Chelsea iniciar sua trajetória no Campeonato Inglês, em Stamford Bridge, contra o Liverpool.
Introducing your first-ever #PLSummerSeries champions: @ChelseaFC! 🏆 pic.twitter.com/yFWiGzXqzO
— Premier League (@premierleague) July 30, 2023